Mais Esportes/Vôlei de Praia

Alison/Álvaro e Evandro/Bruno avançam na China

São Paulo , SP
23/05/2019 10:59:31

Em: Mais Esportes, Vôlei de Praia
Brasil conseguiu duas vagas na madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação/FIVB)

Na madrugada desta quinta-feira, duas duplas brasileiras avançaram às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Jinjiang, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt conseguiram duas vitórias, garantindo assim vaga na próxima fase.

Alison e Álvaro estrearam com vitória sobre os chineses Zhuoxin Li/Chaowei Zhou em sets diretos, com duas parciais de 21/17. Na sequência, bateram Pedro Solberg/Vitor Felipe por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 22/20 e 15/10, para avançar às oitavas.

“É sempre difícil jogar contra times brasileiros, especialmente jogadores como Pedro Solberg e Vitor Felipe. São jogadores fantásticos, eles podem jogar na defesa e no bloqueio, sacam bem, podem jogar em todas as posições. É um time muito forte. Acho que nossa determinação foi a diferença. Estávamos juntos em todos os pontos, se apoiando”, disse Álvaro.

Evandro e Bruno também estrearam contra chineses. Os brasileiros superaram Likejiang Ha/Jiaxin Wu por 21/14 e 21/9, para depois avançar e bater os norte-americanos Bourne/Crabb com parciais de 21/15, 20/22, 17/15.

Outros representantes brasileiros no torneio, Pedro Solberg/Vitor e André Stein/George, com uma vitória e uma derrota cada, disputarão a repescagem, e ainda não têm adversários definidos.