Ágatha e Duda conquistam medalha de bronze na etapa de Varsóvia - Gazeta Esportiva
Ágatha e Duda conquistam medalha de bronze na etapa de Varsóvia

Ágatha e Duda conquistam medalha de bronze na etapa de Varsóvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2019 às 16:38

São Paulo, SP

A dupla brasileira Ágatha e Dudasubiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O time comandado pelo técnico Marco Char conquistou neste sábado a medalha de bronze da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, ao superar na disputa as compatriotas Carolina Solberg e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/16. O próximo desafio das equipes brasileiras acontece em Hamburgo, na Alemanha, com a disputa da Copa do Mundo, a partir do dia 28 deste mês.

É a segunda medalha seguida de Ágatha e Duda no Circuito Mundial 2019. No início do mês, a parceria da paranaense e da sergipana havia conquistado o ouro em Ostrava, na República Tcheca. Ao todo, a dupla já soma 12 medalhas no tour internacional desde 2017, quando se juntaram, sendo quatro ouros, três pratas e cinco bronzes.

Ágatha e Duda levaram o bronze da competição (Foto: Divulgação/FIVB)


Ágatha comentou a medalha, lembrou a dificuldade em superar times brasileiros e projetou os próximos passos até a disputa do Mundial na Alemanha. "Nós amamos subir ao pódio. Claro que gostaríamos de ter levado o ouro, mas quando nós subimos aqui, estamos entre os melhores times do torneio, em um nível muito alto. Contra duplas brasileiras, precisamos fazer algo diferente, os times se conhecem muito bem. Agora vamos ter uma semana em casa para descansar, treinar e voltarmos ainda mais fortes para a Copa do Mundo”, disse.

"Estou muito feliz, pois esse bronze é muito importante para nosso time na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio. É uma competição muito acirrada entre os times brasileiros para se classificar aos Jogos, então são pontos preciosos", completou Duda.

A terceira posição em Varsóvia rende 640 pontos no ranking internacional e uma premiação de cerca de R$ 40 mil para Ágatha/Duda, enquanto o quarto lugar de Carolina Solberg/Maria Elisa significa mais 560 pontos no ranking e um prêmio de cerca de R$ 32 mil.

O resultado também faz com que a Ágatha e Duda encostem na primeira colocação da corrida olímpica brasileira. Após o torneio em Varsóvia, Ana Patrícia/Rebecca lidera com 3.040 pontos, mas Ágatha/Duda aparece em seguida, com 2.880, reduzindo a distância.

Veja a classificação da corrida olímpica brasileira:

Ana Patrícia/Rebecca - 3.040 pontos
Ágatha/Duda - 2.880 pontos
Carol Solberg/Maria Elisa - 2.160 pontos
Talita/Taiana - 2.080 pontos
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - 1.520 pontos

Conteúdo Patrocinado