Ágatha/Duda sofre, mas avança às semifinais na etapa da Suíça - Gazeta Esportiva
Ágatha/Duda sofre, mas avança às semifinais na etapa da Suíça

Ágatha/Duda sofre, mas avança às semifinais na etapa da Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2018 às 15:38

São Paulo, SP

Ágatha/Duda garantiu vaga na semifinal (Foto: FIVB/Divulgação)


O Major Series de Gstaad, na Suíça, uma das etapas cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, chega na reta final com uma dupla brasileira já entre as quatro melhores na chave feminina. No início da manhã deste sábado Ágatha/Duda entrou em quadra contra as norte-americanas Larsen/Stockman e, em um jogo bastante disputado, garantiu vaga na semifinal.

Depois de ficarem praticamente um dia sem jogar, já que nem precisaram entrar em quadra para a disputa das oitavas na sexta-feira, em razão da desistência da dupla adversária, Ágatha e Duda não tiveram vida fácil. As brasileiras venceram as americanas de virada, por 2 sets a 1 (20/22, 21/15 e 15/7).

Nervosos, as duas equipes erraram muito no primeiro período, mas a dupla americana se estabilizou nos momentos finais e garantiu a vantagem. Ligadas e intensas, Ágatha e Duda tomaram conta da partida após o susto e asseguraram o triunfo e a classificação.

"A partir do segundo set eu e a Duda ficamos mais calmas. Conversamos a cada bola. A Duda sacou muito bem, e isso fez muita diferença para o nosso lado. Soubemos administrar nosso nervosismo. Esperamos uma grande partida amanhã”, contou Ágatha.

Neste domingo, as brasileiras enfrentarão as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por um lugar na decisão.

Conteúdo Patrocinado