Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa avançam à semifinal no Finals - Gazeta Esportiva
Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa avançam à semifinal no Finals

Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa avançam à semifinal no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Ao lado de Maria, Solberg está a uma vitória da final (Foto: Divulgação/FIVB)


O Brasil já tem garantido uma dupla na decisão do Final, em Hamburgo, na Alemanha. Isso porque duas parcerias brasileiras avançaram às semifinais, neste sábado. Com o resultado, o próximo embate válido pela última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia terá um confronto entre Duda/Ágatha e Carol Solberg/Maria Elisa. O duelo de brasileiras acontece neste domingo, às 5h, no horário de Brasília.

Para chegarem à semifinal, Carol e Maria venceram a última rodada da fase de grupos. Para ficar na liderança do grupo A e avançarem, as brasileiras venceram as donas da casa Julia Sude e Chantal Laboureur, por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 43 minutos.

“Foi um jogo extremamente duro, acho que a chave foi manter a concentração, mesmo nos momentos ruins. Nos ajudamos muito, nos mantivemos unidas o tempo todo", analisou Carol. "Foi um diferencial. Mesmo quando tínhamos alguns pontos de vantagem, elas voltavam a encostar no placar. Vamos descansar, manter o foco e tentar se divertir na semifinal”.

Ágatha e Duda, por sua vez, começaram o sábado vencendo as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 15/13), em 45 minutos. Na vice liderança do grupo B, foram às quartas. Na etapa, tiveram jogo dificil contra as alemãs Sude e Laboureur, mas venceram com parciais de 12/21, 21/14 e 15/9, em 47 minutos.

“Ágatha me ajudou demais, comecei o jogo oscilando muito e ela me permitiu ter tranquilidade. Fui ponto a ponto, buscando manter a mente positiva", afirmou Duda. "As alemãs fizeram um jogo muito bom, valorizaram nossa vitória. No final, conseguimos sacar bem e foi fundamental para vencer. Contra Carol e Maria será um grande espetáculo”.

Conteúdo Patrocinado