Ágatha/Duda bate dupla tcheca e vence Torneio dos Campeões - Gazeta Esportiva
Ágatha/Duda bate dupla tcheca e vence Torneio dos Campeões

Ágatha/Duda bate dupla tcheca e vence Torneio dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 12:22

São Paulo, SP

Na edição passada, as brasileiras ficaram com a medalha de prata (Foto: Divulgação/FIVB)


Na manhã deste domingo, a dupla brasileira Ágatha e Duda enfrentou as tchecas Hermannova e Slukova pela decisão do Torneio dos Campeões de Vôlei de Praia e conquistou o título ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Além do troféu, as brasileiras ainda faturaram R$500 mil, maior prêmio da história desse esporte.

Na edição passada do torneio realizado em Hamburgo, na Alemanha, as brasileiras conquistaram a medalha de prata, e na visão de Ágatha, o ouro este ano foi fruto de um trabalho realizado ao longo de todo o ano.

"É uma ótima sensação finalmente conseguir subir no lugar mais alto do pódio em Hamburgo...A vitória hoje marca uma temporada muito boa para nós, ao mesmo tempo que nos preparamos para o futuro", disse.

O próximo grande desafio da dupla será o Campeonato Mundial, que, entre os dias 28 de junho e 7 de julho de 2019, reunirá 48 duplas das categorias masculina e feminina também em Hamburgo, na Alemanha.

Outra dupla brasileira que participou do torneio foi Maria Elisa e Carol, que foi eliminada na semifinal justamente para as campeãs. Na disputa pelo terceiro lugar, as brasileiras enfrentaram as australianas Artacho del Solar e Clancy, e claramente desgastadas fisicamente, acabaram sendo derrotadas no tie-break.

Conteúdo Patrocinado