Vento e mar fraco adiam início da etapa francesa do Mundial de surfe - Gazeta Esportiva
Vento e mar fraco adiam início da etapa francesa do Mundial de surfe

Vento e mar fraco adiam início da etapa francesa do Mundial de surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 09:25

São Paulo, SP

O vento que veio do mar fraco em Hossegor fez a WSL adiar o início da etapa francesa do Mundial de surfe (Foto: Poullenot/WSL)
O vento que veio do mar fraco em Hossegor fez a WSL adiar o início da etapa francesa do Mundial de surfe (Foto: Poullenot/WSL)


As condições climáticas adiaram o início da etapa francesa do Circuito Mundial de Surfe (WCT) nesta terça-feira, em Hossegor. Com o vento na direção do mar para a terra, as ondas passaram de pouco mais de meio metro de altura e, por isso, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) optou pelo dia sem competições. A próxima chamada para a primeira rodada do evento está marcada para a madrugada desta quarta, novamente às 3 horas (de Brasília).

“Com as pequenas ondas e o vento maral nesta manhã decretamos "off" por hoje. Temos muitas ondulações vindo e ficaremos de olho nas condições climáticas durante os próximos dias para aproveitarmos o melhor surfe disponível”, explicou o comissário da WSL, Kieren Perrow.

Os surfistas, no entanto, não devem esperar muito para cair na água. Isso porque a previsão é de que as condições climáticas melhorem em Hossegor a partir de quarta-feira, mantendo-se estáveis na quinta e sexta. O swell (ondulações) deve permanecer no final de semana, mas o vento pode atrapalhar o andamento do evento.

Nona e antepenúltima etapa do Mundial de surfe 2015, Hossegor tem dez brasileiros na disputa: Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson André e Miguel Pupo, da elite, e Alejo Muniz, Tomas Hermes, que substituem o aposentado havaiano Freddy Patacchia Jr. e o australiano Taj Burrow. Além deles, a Brazilian Storm será representada por Caio Ibelli, classificado para surfar na França após ser vice-campeão do WQS de Cascais.

Conteúdo Patrocinado