Veja os destaques da primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race - Gazeta Esportiva
Veja os destaques da primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race

Veja os destaques da primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 13:13

São Paulo, Sp

Pilotos durante a primeira etapa da Copa do Brasil (Foto: Gabriel Querichelli/ Confederação Brasileira de Ciclismo)


A primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race aconteceu no último fim de semana em Betim, cidade de Minas Gerais. O evento reuniu piloto de várias partes do país que tinham como objetivo começarem bem a competição nacional, que aconteceu desta vez na pista Aquileu Franco do Amaral.

Na categoria Elite Men, o que fez a diferença foi a experiência do ciclista Igor Martins, do Tldbmxteam de São José dos Campos, que conseguiu ficar na frente de seus adversários Kaique Milani, do Bicicross Poços Clube, que ficou com a segunda colocação e de Franklin Vasconcelos, também do Bicicross Poços Clube, que finalizou a etapa na terceira colocação.

Já na categoria Elite Women, Leticia Martins Pereira, do Tldbmxteam de São José dos Campos, teve um desempenho quase impecável e foi a mais rápida, garantindo liderança. Fernanda Maciel Costa, do Bike Clube São José dos Campos, e Isabelle Milene Mineiro, do Tldbmxteam de São José dos Campos, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Quanto na categoria de base, Vitor Antônio Carnevali, do Americana Bicicross Clube, ficou com a vitória na Junior Men , quando disputam atletas com idade até 18 anos. A segunda colocação ficou com Pedro Pussieldi, que representa o Bicho do Mato Mountain Bike Clube, e na terceira Luan Carlos Sampaio, da Associação de Ciclismo BMX de Insaiatuba, em terceiro.

Na Junior Women, a atual campeã brasileira Melissa de Matos Oliveira, do Jacarei Bicicross Clube, ficou em primeiro lugar, enquanto que Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de BMX, completou em segundo lugar e Brenda Monique, do Tldbmxteam de São José dos Campos, fechou na terceira colocação.

Confira o calendário da Copa Brasil de BMX 2018

1ª etapa: 14 e 15 de abril – Betim / Minas Gerais (já realizada)

2ª etapa: 19 e 20 de maio – Londrina / Paraná

3ª etapa: 1º e 02 de setembro – Fortaleza / Ceará

4ª etapa: 13 e 14 de outubro – A definir / Rio Grande do Sul

5ª etapa: 17 e 18 de novembro (etapa final) – Indaiatuba / São Paulo

Conteúdo Patrocinado