Ciclismo

Veja os destaques da primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race

São Paulo , Sp
17/04/2018 13:13:24

Em: Ciclismo, Mais Esportes
Pilotos durante a primeira etapa da Copa do Brasil (Foto: Gabriel Querichelli/ Confederação Brasileira de Ciclismo)

A primeira etapa da Copa do Brasil de BMX Race aconteceu no último fim de semana em Betim, cidade de Minas Gerais. O evento reuniu piloto de várias partes do país que tinham como objetivo começarem bem a competição nacional, que aconteceu desta vez na pista Aquileu Franco do Amaral.

Na categoria Elite Men, o que fez a diferença foi a experiência do ciclista Igor Martins, do Tldbmxteam de São José dos Campos, que conseguiu ficar na frente de seus adversários Kaique Milani, do Bicicross Poços Clube, que ficou com a segunda colocação e de Franklin Vasconcelos, também do Bicicross Poços Clube, que finalizou a etapa na terceira colocação.

Já na categoria Elite Women, Leticia Martins Pereira, do Tldbmxteam de São José dos Campos, teve um desempenho quase impecável e foi a mais rápida, garantindo liderança. Fernanda Maciel Costa, do Bike Clube São José dos Campos, e Isabelle Milene Mineiro, do Tldbmxteam de São José dos Campos, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Quanto na categoria de base, Vitor Antônio Carnevali, do Americana Bicicross Clube, ficou com a vitória na Junior Men , quando disputam atletas com idade até 18 anos. A segunda colocação ficou com Pedro Pussieldi, que representa o Bicho do Mato Mountain Bike Clube, e na terceira Luan Carlos Sampaio, da Associação de Ciclismo BMX de Insaiatuba, em terceiro.

Na Junior Women, a atual campeã brasileira Melissa de Matos Oliveira, do Jacarei Bicicross Clube, ficou em primeiro lugar, enquanto que Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de BMX, completou em segundo lugar e Brenda Monique, do Tldbmxteam de São José dos Campos, fechou na terceira colocação.

Confira o calendário da Copa Brasil de BMX 2018

1ª etapa: 14 e 15 de abril – Betim / Minas Gerais (já realizada)

2ª etapa: 19 e 20 de maio – Londrina / Paraná

3ª etapa: 1º e 02 de setembro – Fortaleza / Ceará

4ª etapa: 13 e 14 de outubro – A definir / Rio Grande do Sul

5ª etapa: 17 e 18 de novembro (etapa final) – Indaiatuba / São Paulo