Valentino Rossi critica desempenho nas retas e pede melhora para 2016 - Gazeta Esportiva
Valentino Rossi critica desempenho nas retas e pede melhora para 2016

Valentino Rossi critica desempenho nas retas e pede melhora para 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 15:22 • Atualizado: 19/01/2016 às 16:23

São Paulo, SP

A nova Yamaha YZR-M1 para a temporada de 2016 da MotoGP foi oficialmente apresentada em Barcelona. O hexacampeão da categoria, Valentino Rossi, mesmo com o amplo domínio de sua equipe, analisou o principal ponto que deve ser melhorado para este ano.

O italiano não chegou ao título em 2015, porém, o campeão foi seu companheiro, Jorge Lorenzo. Apesar da Yamaha ter liderado com sobra tanto a classificação individual quanto no mundial de construtores, uma coisa tem incomodado Rossi: o desempenho nas retas.

Valentino Rossi durante apresentação da nova Yamaha  YZR-M1 (Foto: Lluis Gene/AFP)
Valentino Rossi durante apresentação da nova Yamaha YZR-M1 (Foto: Lluis Gene/AFP)


“Tentaremos ser um pouco mais velozes nas retas, pois no ano passado essa foi o único aspecto em que ficamos para trás", revelou durante o evento de lançamento do modelo M1.

Além disso, uma outra mudança acontecerá na equipe: a utilização de pneus Michelin, uma vez que os pilotos da Yahama estavam correndo com os fabricados pela Bridgestone. Rossi admitiu certa dificuldade para se adaptar, mas crê que isso seja solucionável com o tempo.

"Entender como otimizar o desempenho dos Michelin e melhorar o equilíbrio na dianteira será um trabalho muito importante. No ano passado, nossa moto se adaptou muito bem aos Bridgestone, era a moto mais equilibrada do grid. Será um trabalho longo e difícil para fazer o mesmo com os Michelin", completou.

Já Lorenzo gostou da mudança, dizendo que os pneus franceses se adequam melhor ao modo do espanhol conduzir sua moto.

"Em 2008, meu primeiro ano na MotoGP, andei com os Michelin. Não me lembro totalmente de como era o equilíbrio, mas sei que o estilo de pilotagem é significativamente diferente se comparado ao Bridgestone. Você precisa frear um pouco mais cedo e liberar o freio um pouco antes, mas isso é mais ao meu estilo de pilotagem", concluir Jorge.

Conteúdo Patrocinado