Usain Bolt sonha com carreira no futebol: "Quero o Top 50 mundial" - Gazeta Esportiva
Usain Bolt sonha com carreira no futebol: "Quero o Top 50 mundial"

Usain Bolt sonha com carreira no futebol: "Quero o Top 50 mundial"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 18:46 • Atualizado: 09/08/2017 às 17:10

São Paulo, SP

Um dos maiores nomes da história do atletismo, o jamaicano Usain Bolt quer se aventurar em um novo esporte. Declarado apaixonado pro futebol, o homem mais rápido do mundo disse que apostará em uma carreira no futebol profissional e que seu desejo é alcançar o "Top 50 mundial".

"E eu tenho a ambição de integrar o Top 50 se me derem a oportunidade e tiver a chance de jogar regularmente. Se eu me lançar no futebol, quero ser um atacante que marca pelo menos 20 gols por temporada", disse Bolt em entrevista à revista francesa So Foot.

Oito vezes campeão olímpico, Bolt anunciou que irá se aposentar do atletismo ao final desta temporada, após grande participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O jamaicano, torcedor do Manchester United, também declarou que está no mesmo nível do atacante Wayne Rooney, um dos maiores nomes da história dos Red Devils.

Um dos maiores atletas da história, Bolt é um apaixonado por futebol (Foto: AFP)


"Wayne Ronney é um bom jogador de futebol (...), mas não está no nível de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Ele não faz parte do 'creme de la creme' (dos melhores). Acho que eles está no Top 50", comentou Bolt.

Bolt, que possui o mesmo patrocinador que o clube alemão Borussia Dortmund, contou que irá passar por testes na equipe, em setembro deste ano. "O futebol é um esporte muito exigente fisicamente e eu não sou jovem, mas acho que posso jogar bem por pelo menos quatro anos", acrescentou.

Para completar a "polêmica" entrevista, o jamaicano também deu uma "cutucada" no técnico da seleção de futebol da Jamaica, Theodore Whitmore, e se colocou à disposição para a disputa da próxima Copa do Mundo, que acontece na Rússia, em 2018.

Conteúdo Patrocinado