Unisanta apresenta equipe com Joanna Maranhão e Leonardo de Deus - Gazeta Esportiva
Unisanta apresenta equipe com Joanna Maranhão e Leonardo de Deus

Unisanta apresenta equipe com Joanna Maranhão e Leonardo de Deus

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 18:31

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, em evento em Santos, a Unisanta apresentou a equipe que irá representar a universidade durante a temporada. Com estrelas da natação brasileira como Joanna Maranhão e Leonardo de Deus, a Universidade Santa Cecília destacou seu "Projeto Olímpico Tóquio 2020", que visa ter nadadores no evento esportivo.

Um dos principais nomes da equipe, Joanna Maranhão, de 29 anos, já participou de quatro Jogos Olímpicos e possui três medalhas de prata dos Jogos Pan-Americanos. "Em 99% das instituições e clubes é impossível para o atleta continuar seus estudos, mas aqui é possível", comentou a nadadora, que fará um curso a distância de Educação Física.




Especialista em nado medley, a atleta pretende focar na disputa da maratona aquática em 2017. "Não tem segredo, é só trabalhar duro, procurar aliar ciência e esporte, botar a cara na água e trabalhar duro", finalizou.

Além de Maranhão, Léo de Deus, de 26 anos e com duas participações olímpicas, também foi apresentado e se mostrou muito contente com o novo contrato.

Em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, a Unisanta foi representada na competição por 13 atletas e paratletas, que competiram nas modalidades natação, maratona aquática, tênis de mesa e ciclismo, com Poliana Okimoto sendo a única medalhista da natação brasileira na competição.

Thiago Simon e Carol Bilich também foram apresentados no evento desta terça-feira. Já Daiene Marçal Dias não esteve presente, mas irá fazer parte da equipe que visa a participação em Tóquio 2020.

Conteúdo Patrocinado