"Um dia ele estará de volta entre nós", diz assessora de Schumacher - Gazeta Esportiva
"Um dia ele estará de volta entre nós", diz assessora de Schumacher

"Um dia ele estará de volta entre nós", diz assessora de Schumacher

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2016 às 09:02 • Atualizado: 17/02/2016 às 09:58

São Paulo, SP

Desde dezembro de 2013 Schumacher luta para sobreviver (Foto: AFP)
Desde dezembro de 2013 Schumacher luta para sobreviver (Foto: AFP)


Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher, declarou esperar que um dia o ex-piloto alemão de Fórmula 1 volte a estar com a família e amigos. Em evento que exibiu coleções particulares do heptacampeão mundial, ela lamentou sua falta.

“Com apoio contínuo e paciência, um dia ele estará de volta entre nós. Ele é o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1 e às vezes, em dias como esse, é bom que ele seja lembrado. É claro, Michael não está aqui e sentimos a falta dele. Sabemos o que aconteceu e não podemos mudar isso”, disse.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente esquiando nos alpes suíços em dezembro de 2013. O ex-piloto alemão permaneceu durante meses em um hospital em Grenoble antes de ser transferido para Lausanne. Após uma pequena melhora, a família conseguiu transferi-lo para casa onde ainda segue em tratamento e não apresenta grandes avanços na recuperação. Traumas na região cerebral impedem que Schumacher corresponda a estímulos e chegou a respirar por aparelhos durante semanas.

Em outubro de 2015 o atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo e um amigo da família Schumacher, Jean Todt, declarou que o piloto “ainda está lutando”. Seus familiares procuram manter discrição e não divulgam muitas novidades do estado de saúde do homem mais vitorioso da Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado