Último torneio de André Sá, Aberto do Brasil começa nesta segunda-feira - Gazeta Esportiva
Último torneio de André Sá, Aberto do Brasil começa nesta segunda-feira

Último torneio de André Sá, Aberto do Brasil começa nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2018 às 09:29 • Atualizado: 26/02/2018 às 10:39

São Paulo, SP

André Sá é o atual campeão de duplas do Aberto do Brasil (Foto: Divulgação)


O Aberto do Brasil começa nesta segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera, com promessa de grandes emoções. A partir das 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da Gazeta Esportiva, os apaixonados pelo tênis poderão acompanhar partidas marcantes, como a estreia do mineiro André Sá, que fará os últimos jogos de sua carreira no torneio.

Atual campeão de duplas do Aberto do Brasil, André Sá decidiu encerrar sua trajetória no tênis aos 40 anos de idade. Tendo como melhor marca no ranking da ATP a 55ª colocação, conquistada em 2002, o tenista mineiro contará com o apoio massivo de seus familiares, além da torcida, para finalizar sua carreira com chave de ouro. Ele entra em ação nesta segunda, na última partida programada para a quadra central.

"A expectativa é grande, emoção lá em cima, estou com minha família toda aqui. Espero que não seja o meu último jogo. Obviamente, a gente espera chegar o mais longe possível. Amanhã é o primeiro passo, é sempre legal jogar aqui no Brasil, perto da torcida, dos meus familiares, vai ser um bom ambiente. Segundo jogo da noite, então espero que o pessoal compareça e minha família vai estar com certeza, então espero conseguir ganhar e a gente seguir mais a frente no torneio", afirma André Sá, que neste ano terá Thomaz Bellucci como seu parceiro.

Rogerio Dutra Silva, que no ano passado faturou o título ao lado de André Sá, entrará em ação logo após a dupla brasileira, que enfrentará o monegasco Romain Arneodo e o croata Antonio Sancic. Tendo como parceiro o romeno Roman Jeabavy, Rogerinho disputará a classificação na primeira rodada contra o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Ainda nesta segunda-feira outros nomes do tênis entrarão em ação no Ginásio do Ibirapuera. O argentino Federico Delbonis, campeão do Aberto do Brasil em 2014, estreia contra Roberto Carballes Baena, da Espanha. Outro argentino na disputa, Leonardo Mayer, cabeça de chave número cinco, encara Gastão Elias, de Portugal.

A primeira partida da quadra central será entre o austríaco Gerald Melzer e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, às 12h30. No mesmo horário, na Quadra 1, o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, principais favoritos da chave de duplas, estreiam contra o peruano Sergio Galdos e Guido Pella. Os jogos terão transmissão online da Gazeta Esportiva.com.

Conteúdo Patrocinado