Tyson Fury derrota Klitschko por pontos e toma cinturão do veterano - Gazeta Esportiva
Tyson Fury derrota Klitschko por pontos e toma cinturão do veterano

Tyson Fury derrota Klitschko por pontos e toma cinturão do veterano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2015 às 21:54 • Atualizado: 28/11/2015 às 22:05

São Paulo, SP

Fury se impôs sobre um Klitschko longe de seus melhores dias (foto: AFP)
Fury se impôs sobre um Klitschko longe de seus melhores dias (foto: AFP)


Tyson Fury é o novo campeão mundial dos pesos-pesados. O britânico de 27 anos manteve seu cartel sem derrotas na carreira, chegando a 25 vitórias, e interrompeu um longo reinado na noite de sábado. Em sua primeira derrota após 11 anos, o ucraniano Wladimir Klitshko perdeu os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe).

Realizado em Dusseldorf, na Alemanha, o combate foi decidido por pontos, em decisão unânime dos juízes. Os três responsáveis por avaliar a disputa apontaram 115 a 112, 115 a 112 e 116 a 111 para o desafiante, que cantou uma música do Aerosmith em celebração a um triunfo que havia prometido sobre o veterano de 39 anos.

Cumprido seu papel, ele minimizou as provocações feitas antes do duelo – que estava inicialmente marcado para setembro e foi adiado por uma lesão na panturrilha de Klitschko. O novo vencedor chamou o derrotado de “grande campeão” e comemorou uma luta na qual foi consistentemente superior.

Fury se impôs sobre o velho campeão, que esteve longe de seus melhores dias. Nem mesmo o ponto perdido pelo britânico por socos na nuca tirou a vantagem confortável construída ao longo de assaltos nos quais foi mais sólido.

“Quando perdi o ponto, achei que tinha perdido”, disse o inglês, antes de cantar a música que embalou sua vitória. Os dois lutadores cumpriram a praxe e comemoraram o triunfo quando soou o gongo, mas não surpreendeu a decisão dos juízes.

Tyson Fury provocou antes da luta e vibrou depois dela (foto: AFP)
Tyson Fury provocou antes da luta e vibrou depois dela (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado