Trump diz não saber se veto irá atrapalhar candidatura de Los Angeles

São Paulo, SP

06-02-2017 20:45:33

Uma medida anunciada pelo novo presidente norte-americano Donald Trump vem causando polêmica nos Estados Unidos da América. O mandatário afirmou "não saber" se o veto a estrangeiros de sete países irá atrapalhar a candidatura de Los Angeles para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

Em entrevista à rádio Westwood One, Trump disse apoiar a candidatura da cidade, que disputa contra Paris e Budapest a vaga de anfitriã. "Eu adoraria ver Los Angeles receber as Olimpíadas. Acho que seria maravilhoso. Ficaria muito honrado e feliz se o Comitê escolhesse Los Angeles", exaltou o presidente.

Na última semana, o presidente assinou uma ordem executiva que veta a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana, sendo eles: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

Os cidadãos dos países citados por Trump não podem entrar nos EUA pelo período de 90 dias. No entanto, um juiz federal bloqueou o veto imposto pelo presidente, exigindo que o governo de Trump apresente mais explicações sobre a medida.

"Temos que ter segurança no nosso país. Temos que saber quem entra em nosso país. Temos que saber que quem entra tem boas intenções", afirmou Trump.

A escolha da sede dos Jogos de 2024 será feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 13 de setembro, em reunião na cidade de Lima, no Peru.

 

 

Deixe seu comentário