Trump diz não saber se veto irá atrapalhar candidatura de Los Angeles - Gazeta Esportiva
Trump diz não saber se veto irá atrapalhar candidatura de Los Angeles

Trump diz não saber se veto irá atrapalhar candidatura de Los Angeles

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 20:45

São Paulo, SP

Uma medida anunciada pelo novo presidente norte-americano Donald Trump vem causando polêmica nos Estados Unidos da América. O mandatário afirmou "não saber" se o veto a estrangeiros de sete países irá atrapalhar a candidatura de Los Angeles para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

Em entrevista à rádio Westwood One, Trump disse apoiar a candidatura da cidade, que disputa contra Paris e Budapest a vaga de anfitriã. "Eu adoraria ver Los Angeles receber as Olimpíadas. Acho que seria maravilhoso. Ficaria muito honrado e feliz se o Comitê escolhesse Los Angeles", exaltou o presidente.

Trump vem causando polêmica em seus primeiros dias de governo (Foto: SAUL LOEB/AFP)
Trump vem causando polêmica em seus primeiros dias de governo (Foto: SAUL LOEB/AFP)


Na última semana, o presidente assinou uma ordem executiva que veta a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana, sendo eles: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

Os cidadãos dos países citados por Trump não podem entrar nos EUA pelo período de 90 dias. No entanto, um juiz federal bloqueou o veto imposto pelo presidente, exigindo que o governo de Trump apresente mais explicações sobre a medida.

"Temos que ter segurança no nosso país. Temos que saber quem entra em nosso país. Temos que saber que quem entra tem boas intenções", afirmou Trump.

A escolha da sede dos Jogos de 2024 será feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 13 de setembro, em reunião na cidade de Lima, no Peru.

 

 

Conteúdo Patrocinado