Tradicional Volta da Espanha de ciclismo começa neste sábado - Gazeta Esportiva
Tradicional Volta da Espanha de ciclismo começa neste sábado

Tradicional Volta da Espanha de ciclismo começa neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2017 às 13:57 • Atualizado: 15/08/2017 às 14:29

São Paulo, SP

Longa, montanhosa e sob o verão europeu: assim se apresenta a Volta Ciclística da Espanha, que tem início marcado para o próximo sábado, em Nîmes, na França, onde acontece a primeira prova. Ao todo, os atletas disputarão 21 etapas entre os dias 19 de agosto e 10 de setembro – a última tem por destino final a cidade de Madri.

Volta da Espanha começa neste sábado (Foto: J.A. Miguelez/La Vuelta)


Em defesa do título, o colombiano Nairo Quintana, de 26 anos, terá novamente de superar o britânico Chris Froome, segundo colocado na última edição. Na ocasião, o sul-americano deixou o rival para trás na penúltima etapa e os dois acirraram uma briga emocionante até o final.

Dentre os atletas que não poderão competir, destaca-se o espanhol Alejandro Valverde. Considerado por muitos como um dos mais completos da atualidade, o ciclista se recupera de uma grave lesão. Além dele, também está fora o holandês Tom Dumoulin, especialista em provas de contrarrelógio – há duas etapas do estilo no torneio, uma individual e outra coletiva.

Conforme divulgou a organização da tradicional prova, La Vuelta terá 3.324,1km de distância. A última etapa do torneio ciclístico contempla um trecho de 104,8km entre as cidades de Las Rozas e a capital Madri.

Conteúdo Patrocinado