Torben Grael quer "velejar para se divertir" em evento inédito - Gazeta Esportiva
Torben Grael quer "velejar para se divertir" em evento inédito

Torben Grael quer "velejar para se divertir" em evento inédito

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 18:09

São Paulo, SP

Torben Grael tem 55 anos (Foto: Divulgação)
Torben Grael tem 55 anos (Foto: Divulgação)


Nesta terça, começa em Hamburgo, na Alemanha, o City Grand Slam, realizado pela Star Sailors League (SSL), a liga da categoria Star, da vela. O evento, realizado no Lago de Alster, contará com a presença de 180 atletas, divididos em 90 duplas e advindos de 20 países. Os destaques do Brasil são os medalhistas olímpicos Torben Grael e Bruno Prada.

Leia mais:

O torneio serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo dono de cinco medalhas olímpicas, dois ouros, uma prata e dois bronzes, Torben ressaltou a dificuldade da disputa, e exaltou seu desejo de aproveitar a competição.

"A raia é bem estreita, por isso não dá pra dizer que existem favoritos. Tem de velejar para se divertir e vamos ver o que acontece", afirmou Grael.

Bruno, que busca sua primeira medalha de ouro nos Jogos, uma vez que possui uma prata e um bronze, também acredita que será um desafio apertado, mas se mostrou disposto a encará-lo.

"As regatas serão muito difíceis, desafiadoras. Cada perna não deve medir nem um quilômetro e todo mundo vai chegar junto na boia de contravento. Temos de comer o que põem na mesa", declarou Prada.

Outros dois brasileiros estarão presentes em Hamburgo. São eles: Francisco Siemsen e Arthur Lopes.

Conteúdo Patrocinado