Tóquio abre concurso para definir novo logo dos Jogos Olímpicos de 2020

São Paulo, SP

24-11-2015 10:33:43

O Comitê Organizador Local das Olímpiadas de Tóquio abrirá um novo concurso para que o logo oficial dos Jogos Olímpicos seja apresentado. Depois de ser acusada de plágio pelo designer Olivier Debie, que projetou logo muito semelhante que pertence ao Teatro de Liège, na Bélgica, a organização já toma medidas para a nova identidade visual.

Para o concurso, qualquer japonês ou residente estrangeiro poderá concorrer com seu projeto. O prêmio para o vencedor será no valor de um milhão de ienes, que equivale a R$ 30,3 mil, além de um convite para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Outra polêmica que rodeou a organização das Olimpíadas de Tóquio foi o alto custo do estádio olímpico projetado pela arquiteta Zana Hadid. Após avaliarem a construção do local mais simbólico dos Jogos, o Comitê decidiu descartar o projeto inicial. Mesmo com a indefinição do estádio, a construção do local que abrigará as cerimônias de abertura e encerramento, além das provas de atletismo, está programada para iniciar em 2017.

Deixe seu comentário