Tom Brady abre o jogo sobre amizade com Trump, mas não revela voto - Gazeta Esportiva
Tom Brady abre o jogo sobre amizade com Trump, mas não revela voto

Tom Brady abre o jogo sobre amizade com Trump, mas não revela voto

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 16:49 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:12

São Paulo, SP

O relacionamento entre o mais famoso quarterback da NFL, Tom Brady, e o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vem dando o que falar desde que um boné com o slogan do magnata (“Make America Great Again” – Faça a América Grande Novamente) foi visto no vestiário do jogador no final de 2015.

Nesta segunda-feira, o ídolo do New England Patriots abriu o jogo em entrevista a um programa da rádio esportiva WEEI sobre sua amizade de longa data com o bilionário, que vem colecionando diversas polêmicas na campanha que definirá o próximo presidente dos EUA em novembro.

Foto: Billie Weiss/Getty Images/AFP
Quarterback dos Patriots disse ser amigo de Trump desde a adolescência (Foto: Billie Weiss/Getty Images/AFP)


“Eu o conheci quando tinha uns 15, 16 anos. Nós jogamos golfe juntos muitas vezes e sempre tive bons momentos com ele. Ele é um amigo e sempre apoiou nosso time. Em várias vezes ele esteve no banco dos Patriots, sempre me chamando para me encorajar após os jogos”, contou o quarterback.

Tom Brady afirmou que irá exercer seu direito ao voto no dia 8 de novembro, mas se esquivou de revelar sua escolha entre Trump e a democrata Hillary Clinton. “Sim, vou votar. Talvez falemos sobre isso (voto) depois”, disse.

Atuais campeões da liga de futebol americano, os Patriots são sediados em Boston, no Massachusetts, estado tradicionalmente ligado ao Partido Democrata. Praticamente unanimidade no estado, Tom Brady vem preferindo se esquivar e manter o silêncio quando o assunto é política.

Tanto que, na semana passada, o quarterback chegou a deixar uma coletiva de imprensa ao ser perguntado sobre as declarações sexistas de Donald Trump a um programa de TV em 2005. Na ocasião, durante um intervalo do programa "Access Hollywood", o magnata afirmou que, por ser rico, poderia fazer o que quiser com as mulheres, inclusive "agarrá-las pela b... (órgão sexual)".

Foto: Paul J. Richards/AFP
Donald Trump vem colecionando polêmicas na corrida pela presidência dos EUA (Foto: Paul J. Richards/AFP)

Conteúdo Patrocinado