Times se preparam para disputa da Copa do Brasil de vôlei masculino - Gazeta Esportiva
Times se preparam para disputa da Copa do Brasil de vôlei masculino

Times se preparam para disputa da Copa do Brasil de vôlei masculino

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 16:20

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, tem início a Copa do Brasil de vôlei masculino, que reúne as sete melhores equipes da primeira fase da Superliga. Cruzeiro, Sesc, Taubaté, Minas, Corinthians-Guarulhos, Vôlei Renata e o Sesi são os clubes que irão disputar a competição que retoma a temporada nacional do esporte.

A primeira fase do torneio tem formato de mata-mata em jogos únicos. Serão três disputas, já que o Sesi, por sediar a fase final, já está garantido nas semifinais.

Taubaté é uma das equipes participantes do torneio (Foto: Rafinha Oliveira/taubaté)


Pelo Taubaté, que conta com o desfalque certo de Lucarelli, ainda em recuperação de uma contusão, o ponteiro Wallace destacou a importância de um triunfo pela competição, além de enfatizar as qualidades do Minas, adversário na tabela.

"Tivemos esse período de descanso e também de repensar nosso jogo. A Copa do Brasil tem grande importância, e começar com uma vitória é muito importante. Estamos focados em fazer um jogo equilibrado, errando pouco e impondo o nosso estilo. Acredito que faremos uma boa partida e confirmaremos a classificação", afirmou.

Em um dos outros duelos do torneio, o Vôlei Renata, de Campinas, encara o gigante Cruzeiro fora de casa. Entretanto, mesmo sabendo das dificuldades a serem enfrentadas, o líbero argentino Santucci preferiu focar no bom desempenho recente do time campineiro.

"Sabemos que não será fácil, mas vamos para lá com a mentalidade de que podemos jogar bem. Precisamos sacar com qualidade para tentar equilibrar as ações e durante a partida encontrar nosso ritmo. Estamos numa crescente e a expectativa é melhor cada vez mais", contou o jogador.

Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de vôlei, na terça-feira (respeitando o horário de Brasília):

17h00: Sesc (RJ) x Corinthians-Guarulhos (SP), no Rio de Janeiro (RJ)
20h00: Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), em Contagem (MG)
20h00: Taubaté (SP) x Minas Tênis Clube (MG), em Taubaté (SP)

 

Conteúdo Patrocinado