Time do brasileiro Cairo Santos vence atual campeão na estreia da NFL

São Paulo, SP

08-09-2017 10:13:21

A temporada 2017/18 da NFL, maior liga de futebol americano, teve início na madrugada da última quinta-feira, e o único brasileiro representando o país se deu bem. O Kansas City Chiefs, time do kicker Cairo Santos, conseguiu uma surpreendendo vitória contra o New England Patriots, atual campeão do torneio, por 42 a 27.

A impressionante partida dos Chiefs teve participação importante de Cairo Santos. Primeiro e único brasileiro da história a atuar na principal liga norte-americana, o kicker foi responsável por dar o pontapé inicial do jogo. Cairo também teve aproveitamento de dar inveja. Em seis chutes para "extra point", que vale um ponto, o brasileiro converteu todos.

Quem também brilhou em campo foi o calouro Kareem Hunt, que ofuscou a estrela Tom Brady, quarterback dos Patriots, e ajudou os Chiefs a vencerem. Pela primeira vez desde que Brady assumiu a titularidade da franquia de Foxborough, a equipe foi derrotada em seu estádio após iniciar o último quarto na liderança.

A partida começou como muitos especialistas e torcedores que estiveram presentes no Gillette Stadium imaginavam: com superioridade dos Patriots. Atuais campeões, o plantel liderado por Tom Brady começou com um ataque muito bem espalhado em campo e logo abriu vantagem.

Os Chiefs melhoraram sua defesa e foram para o intervalo da partida com apenas três pontos de desvantagem: 17 a 14. No terceiro quarto, os Pats ainda se mostraram superiores no ataque, com placar de 27 a 21. Foi apenas no último período do jogo que o time de Kansas mostrou que poderia sair vitorioso na estreia da NFL.

No último quarto, a franquia anotou impressionantes 21 pontos e não sofreu nenhum touchdown. O calouro Kareem Hunt, com três belas recepções, definiu a vitória de virada dos visitantes.

Deixe seu comentário