Time do brasileiro Cairo Santos vence atual campeão na estreia da NFL - Gazeta Esportiva
Time do brasileiro Cairo Santos vence atual campeão na estreia da NFL

Time do brasileiro Cairo Santos vence atual campeão na estreia da NFL

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2017 às 10:13

São Paulo, SP

A temporada 2017/18 da NFL, maior liga de futebol americano, teve início na madrugada da última quinta-feira, e o único brasileiro representando o país se deu bem. O Kansas City Chiefs, time do kicker Cairo Santos, conseguiu uma surpreendendo vitória contra o New England Patriots, atual campeão do torneio, por 42 a 27.

A impressionante partida dos Chiefs teve participação importante de Cairo Santos. Primeiro e único brasileiro da história a atuar na principal liga norte-americana, o kicker foi responsável por dar o pontapé inicial do jogo. Cairo também teve aproveitamento de dar inveja. Em seis chutes para "extra point", que vale um ponto, o brasileiro converteu todos.

Time de Tom Brady foi derrotado na estreia (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)


Quem também brilhou em campo foi o calouro Kareem Hunt, que ofuscou a estrela Tom Brady, quarterback dos Patriots, e ajudou os Chiefs a vencerem. Pela primeira vez desde que Brady assumiu a titularidade da franquia de Foxborough, a equipe foi derrotada em seu estádio após iniciar o último quarto na liderança.

A partida começou como muitos especialistas e torcedores que estiveram presentes no Gillette Stadium imaginavam: com superioridade dos Patriots. Atuais campeões, o plantel liderado por Tom Brady começou com um ataque muito bem espalhado em campo e logo abriu vantagem.

Os Chiefs melhoraram sua defesa e foram para o intervalo da partida com apenas três pontos de desvantagem: 17 a 14. No terceiro quarto, os Pats ainda se mostraram superiores no ataque, com placar de 27 a 21. Foi apenas no último período do jogo que o time de Kansas mostrou que poderia sair vitorioso na estreia da NFL.

No último quarto, a franquia anotou impressionantes 21 pontos e não sofreu nenhum touchdown. O calouro Kareem Hunt, com três belas recepções, definiu a vitória de virada dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado