Mais Esportes

Time Brasil marca presença no Japão às vésperas das Olimpíadas

São Paulo , SP
20/11/2019 13:37:17

Em: Handebol, Mais Esportes, Notícias

Faltando oito meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, três equipes brasileiras marcam presença no Japão nesta semana. Os times de judô e handebol disputam torneios na região, enquanto representantes da canoagem velocidade trabalham na logística para as Olimpíadas.

A Seleção Brasileira feminina de handebol disputa o Mundial entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro. Retornando à equipe após três anos, Alexandra Nascimento comenta sobre as expectativas para a competição: “Já começamos a nossa preparação aqui no Japão. Antes do Mundial, vamos ficar alguns dias em Tóquio e está tudo maravilhoso. Eu estou voltando à seleção depois dos Jogos Olímpicos do Rio e estou muito feliz de estar aqui. Para mim é um prazer enorme defender o meu Brasil. Estamos nos preparando muito e vamos dar o nosso melhor como sempre”.

Handebol feminino disputa Mundial no Japão (Foto: Divulgação/COB)

Outra equipe que representa o Brasil é a de Judô, que se prepara em Hamamatsu para a última competição do ano no Japão. A cidade que recebe os brasileiros já foi casa do peso leve Eduardo Katsuhiro Barbosa, que elogiou o local: “Agradecemos o empenho da cidade de Hamamatsu em deixar tudo preparado para a gente. Foi ótimo poder treinar nesse ambiente acolhedor”.

Com objetivos diferentes das outras modalidades, o treinador da equipe de canoagem velocidade, Lauro de Souza, esteve em Tóquio visando planejar a logística para os Jogos Olímpicos: “Vim conhecer pessoalmente as instalações e a pista de competição e ver as condições que teremos de aclimatação antes do Jogos Olímpicos. Foi bastante proveitoso. Conseguimos mapear as distâncias entre cada local que vamos ficar”. A estratégia para 2020 deve ser parecida com a de 2016, quando a equipe ficou fora da Vila Olímpica.

As Olimpíadas de Tóquio iniciam no dia 24 de julho de 2020. Atlé lá, diversas modalidades do Time Brasil realizam tanto competições oficiais quanto atividades preparatórias.