Bellucci estreia com vitória em Munique; Bia Haddad fura o quali

São Paulo, SP

01-05-2017 10:33:27

Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Munique, que é disputado no saibro. Nesta segunda-feira, o brasileiro bateu o cazaque Mikhail Kukushkin, número 77 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Depois dos três primeiros games terminarem com quem sacava levando a melhor, o atual número 57 do ranking conseguiu quebrar o serviço de Kukushkin e, logo em seguida confirmou o seu saque, deixando o set em 4 a 2. Para fechar o set com parciais de 6-3, Bellucci confirmou os seus dois saques seguintes.

O atleta paulista voltou para o segundo set muito bem e começou quebrando o cazaque logo de cara e abriu 3 sets a 1. Posteriormente, o tenista brasileiro mais bem ranqueado voltou a quebrar o saque do seu adversário e confirmou dois serviços para fechar a partida e avançar para a próxima fase.

Com o resultado Bellucci, que é o cabeça de chave número oito, avança para a segunda rodada, que é o equivalente das oitavas de final, e enfrentará o vencedor do duelo entre o austríaco Gerald Melzer (115º) e o alemão Yannick Hanfmann (273º).

O brasileiro Thiago Monteiro (81º) também está no torneio e enfrentará o romeno Marius Copil (109º) na terça-feira. O vencedor deste confronto irá jogar contra o espanhol Roberto Bautista Agut (18º), que é o cabeça de chave número dois do torneio.

Bia Haddad vence e avança no quali de Praga

Bia Haddad venceu, nesta segunda-feira, a croata Donna Vekic (84ª) no qualifying do torneio de Praga, República Tcheca, que é disputado no saibro, por 2 sets a 1, com parciais 4-6, 6-4 e 6-3. Com a vitória, a brasileira número 146 do ranking entra na chave principal da competição.

No primeiro set, Bia Haddad começou com o seu saque sendo quebrado e viu sua reação ser freada quando ela perdeu o seu serviço logo após ter devolvido a quebra. No segundo set, a tenista brasileira mostrou ótima reação após novamente começar perdendo o seu game de saque e conseguir duas quebras no final do set, vencendo os últimos quatro games. Já o terceiro e decisivo set foi definido com a brasileira melhor ranqueada ganhando os últimos três games.

De virada, Rogerinho venceu Bellotti na estreia em Istambul

Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva estreou no ATP 250 de Istambul com vitória de virada sobre o italiano Riccardo Bellotti (204º) por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 e 6-0. Com o resultado, o tenista brasileiro avança para a segunda fase, que é equivalente às oitavas de final, do torneio com piso de saibro. O adversário de Rogerinho sairá do confronto entre o egípcio Mohamed Safwet (216º) e o alemão Bernard Tomic (40º).

O tenista número 69 do ranking, perdeu dois games de saque seguidos no primeiro set, o que anulou a devolução de quebra de serviço que ele havia conseguido. Com isso, ele começou a partida perdendo o primeiro set. No segundo set, o brasileiro foi muito bem no tie-break, vencendo por 7 a 1 e conseguindo três minibreaks. No último set, Rogerinho dominou e aplicou um pneu.

Deixe seu comentário