Zverev vence Carreño Busta e enfrenta Thiem na final do US Open - Gazeta Esportiva
Zverev vence Carreño Busta e enfrenta Thiem na final do US Open

Zverev vence Carreño Busta e enfrenta Thiem na final do US Open

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/09/2020 às 21:37 • Atualizado: 12/09/2020 às 00:15

São Paulo, SP

O alemão Alexander Zverev, 7º do ranking mundial da ATP, se classificou para sua primeira final do Aberto dos Estados Unidos, ao eliminar o espanhol Pablo Carreño Busta (27º) por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 2/6, 6/3, 6/4 e 6/3, nesta sexta-feira em Flushing Meadows, em Nova York.

Aos 23 anos, Zverev alcançou este estágio pela primeira vez em sua carreira em um torneio de Grand Slam. O alemão, cujo melhor resultado em torneios Major eram as semifinais do último Aberto de Austrália, vai enfrentar no domingo uma pedreira: Dominic Thiem, principal favorito do torneio após a eliminação de Novak Djokovic. Na semifinal, o austríaco derrotou Daniil Medvedev, quinto do ranking da ATP, em três sets, parciais de 6/2, 7/6 (7) e 7/6 (5).

Depois de dois primeiros sets em que quase colocou tudo a perder, inclusive cometendo 36 erros não forçados, Zverev conseguiu se concentrar e reagir.

Zverev chega a sua primeira final de Grand Slam (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


"Eu olhava para o placar e via a pontuação. Eu estava por baixo, e dizia a mim mesmo 'estou na semifinal, deveria ser o favorito neste jogo e estou perdendo por dois sets a zero'. Mas eu sabia que só precisava jogar um tênis melhor", comentou aliviado, depois da partida.

Para isso, ele pôde primeiro contar com um saque finalmente eficaz na primeira e na segunda bola, o que não deu ao oponente a chance de preocupá-lo. E, se mostrando também mais agressivo, conseguiu converter dois dos três break points que criou.

No quarto set, Zverev confirmou sua ascensão, desta vez aproveitando uma diminuição no ritmo de Carreño que cometeu mais erros e, se desculpando por não ter feito de propósito, acertou o alemão no braço em um ponto na rede, o que incomodou um pouco Zverev.

Mas não a ponto de desconcentrá-lo: no quinto set, após Carreño receber atendimento médico nas costas, o russo quebrou o serviço de seu oponente desde o início e não perdeu mais a vantagem para finalmente vencer em 3h22min.

"Não poderia estar mais feliz, esta é a primeira vez que ganho depois de estar perdendo por dois sets a zero e estou fazendo isso nesta fase do torneio. Mas o degrau mais alto ainda precisa ser galgado", acrescentou Zverev.

Conteúdo Patrocinado