Zverev vence Dimitrov e vai às quartas de final de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Zverev vence Dimitrov e vai às quartas de final de Roland Garros

Zverev vence Dimitrov e vai às quartas de final de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/06/2023 às 19:28

São Paulo, SP

O alemão Alexander Zverev, ex-número 2 do mundo e atualmente 27º no ranking da ATP, se classificou para as quartas de final do torneio de Roland Garros ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov (29º) nesta segunda-feira. Zverev fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4, 6-3, em duas horas e 17 minutos.



A edição de 2023 de Roland Garros é um ressurgimento para o alemão no circuito. No ano passado, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo direito quando disputava a semifinal do Grand Slam parisiense com o espanhol Rafael Nadal e ficou longe das quadras pelo resto da temporada.

"É extraordinário jogar como estou jogando neste momento, estou muito feliz por isso. Estou de volta às quartas de final de Roland Garros, é incrível", comemorou Zverev.

Esta é a primeira vez desde seu retorno ao circuito que Zverev vence quatro jogos consecutivos em um torneio. Seu próximo adversário será o argentino Tomás Etcheverry (46º), que bateu o japonês Yoshihito Nishioka (33º), algoz do brasileiro Thiago Wild na terceira rodada.

Etcheverry fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (10-8), 6-0 e 6-1, em duas horas e quatro minutos.

"Não posso acreditar, é um sonho que se tornou realidade", disse o primeiro argentino a chegar às quartas em Paris desde que Diego Schwartzman alcançou as semifinais em 2020.

Conteúdo Patrocinado