Zverev mantém pés no chão, mas mira se manter entre os melhores do ranking - Gazeta Esportiva
Zverev mantém pés no chão, mas mira se manter entre os melhores do ranking

Zverev mantém pés no chão, mas mira se manter entre os melhores do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 13:44

São Paulo, SP

Aos 21 anos, Alexander Zverev precisou de quatro sets para despachar Roger Federer e Novak Djokovic e se sagrar campeão do ATP Finals, neste domingo, maior título de sua curta carreira. O alemão vai confirmando a grande ascensão em poucos anos no circuito profissional e se firmando entre os melhores do mundo terminando o segundo ano seguido no top 4. O jovem tenista não escondeu a surpresa de ter conseguido passar pelos dois maiores adversários do torneio.

Zverev passou por Federer e Djokovic para ser campeão (Foto: Glyn KIRK / AFP)


"Este é o maior título da minha carreira e significa muito. Você enfrenta apenas os melhores jogadores. A maneira como eu joguei hoje e como ganhei é simplesmente incrível. É bastante surpreendente ganhar este título, vencendo esses dois jogadores, Roger e Novak, na semifinal e na final. Significa muito. Estou incrivelmente feliz e incrivelmente orgulhoso deste momento agora.", disse o alemão.

Sobre a expectativa criada em relação ao seu sucesso e ser um dos mais vitoriosos da nova geração, Zverev se esquiva da pressão. "Eu não posso te dizer se eu serei o futuro líder do tênis, que é uma questão muito profunda no momento, e não acho que eu deveria ser o único a responder a esta pergunta, não sou qualificado para isso. Eu me sinto ótimo, mas o futuro ainda tem muitos anos pela frente e tudo pode acontecer. O que eu sei é que vou fazer o possível para estar no topo, por isso tenho que vencer os melhores nos grandes torneios".

O tenista ainda comentou com humor a declaração de Djoko, que disse que espera que Zverev o ultrapasse em títulos. "Novak disse que posso acabar ganhando mais títulos que ele? Jesus não! Isso é muita coisa! Quero dizer, eu ganhei esse torneio uma vez, ele ganhou cinco. Ele ganhou, eu não sei, uns 148 títulos mais do que eu. Eu espero que eu possa ter uma grande carreira, mas agora eu só penso em curtir as férias e relaxar um pouco", brincou.

Conteúdo Patrocinado