Zverev inicia caminhada em Munique com vitória suada sobre argentino

São Paulo, SP

01-05-2019 11:47:57

O alemão Alexander Zverev, atual número 3 do ranking da ATP, venceu o argentino Juan Ignacio Londero (80º do ranking) por 2 sets a 0 na manhã desta quarta-feira, na defesa pelo título no Aberto de Munique, na Alemanha. Com a presença da torcida em peso, ele suou e, com altos e baixos no primeiro set, fechou as parciais em 7/5 e 6/1.

Zverev entrou direto na segunda fase por ser cabeça de chave número 1 do torneio, por isso, com esse resultado, avança às quartas de final. Na próxima rodada, ele encara o chileno Christian Garin (47º), que surpreendentemente venceu o argentino Diego Schwartzman (24º).

O alemão começou a partida em um ritmo um pouco mais lento do que esperado e logo foi quebrado por Londero. Ainda assim, não demorou a se recuperar e devolveu o break na sequência, embalando, ainda, quatro games. Apesar da vantagem do 4/1, Zverev cometeu alguns erros e deu chance ao adversário, que empatou a parcial em 4/4.

Depois do susto, o alemão realizou boa sequência, com saques bem encaixados, e fechou o primeiro set em 7/5. No segundo set, já sem correr riscos e sofrer com pontos baixos durante os games, conseguiu fazer um jogo seguro e, sem dificuldade, fechou em 6/1.

Deixe seu comentário