Zverev e Federer comentam polêmica causada por erro de boleiro - Gazeta Esportiva
Zverev e Federer comentam polêmica causada por erro de boleiro

Zverev e Federer comentam polêmica causada por erro de boleiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 18:16 • Atualizado: 18/03/2022 às 11:52

São Paulo, SP

A vitória do jovem Alexander Zverev sobre o suíço Roger Federer poderia ficar marcada pelas várias marcas do duelo, como o fato do alemão ser o finalista do Finals desde 2009, ou o fato de impedir o maior vencedor de Grand Slams na história buscar o seu centésimo título na carreira. No entanto, o triunfo do atual quinto do mundo ficou marcado por uma polêmica ocorrida durante o tie-break.

Quando o placar estava 4 a 3 no tie-break do segundo set, o tenista alemão reclamou ao árbitro brasileiro, Carlos Bernardes, que uma bola rolava ao fundo da quadra. De fato um dos boleiros acabou deixando a bolinha cair, o que acabou desconcentrando Zverev, que, assim como prevê a regra, pediu para o ponto fosse jogado novamente.

Federer se mostrou compreensivo com o lance polêmico do tie-break (Foto: Ben STANSALL / AFP)


Apesar da ação do alemão ser uma coisa protegida pelas regras do tênis, o público da arena não entendeu a situação dessa maneira e começou a vaiar o alemão, dando a entender que ele utilizou o momento para reaver a jogada. Vale lembrar que o lance originalmente estava sendo bastante disputado, porém após a aplicação da regra do "let", o jovem conseguiu aplicar o ace na jogada a partir do novo saque no lance.

Após a partida, Federer afirmou entender o lado da torcida por ter vaiado o seu adversário, porém criticou esse fato e acredita que Zverev não teve culpa pelo ocorrido.

"Eu entendo a frustração deles, mas são apenas circunstâncias infelizes. Essas coisas acontecem. Nunca gostei de vaias. Nós vemos isso em outros esportes o tempo todo, mas no tênis é raro. Então, quando isso acontece, fica muito pessoal. Acho que é lamentável que isso tenha acontecido. Sascha não merece isso", declarou o suíço.

Confira o momento do erro do boleiro e a entrevista de Zverev ao final da partida:

"Ele pediu desculpas para mim na rede e eu disse a ele 'Fica tranquilo. Você não precisa se desculpar comigo aqui. Ele não deveria estar se desculpando, ele não fez nada de errado. Ele apenas mandou parar o ponto porque sentiu que aquilo afetou o jogo. Existe uma regra que, se algo assim acontece, você obviamente repete o ponto", concluiu.

Zverev também comentou sobre o lance polêmico após o término da partida, e se explicou afirmando que não teve culpa de ter uma bola rolando na quadra.

"O boleiro deixou a bola cair no meio do rali, eu parei o rali, é assim que é com as regras. Fiquei triste no fim com as vaias, as reações, talvez não tivessem entendido o que aconteceu e isso foi parte da reação. Eu pedi desculpas a Roger, ele falou que não tinha que pedir desculpas, era parte do jogo e acontece. Foi uma situação dura para todos. Voltar o ponto me ajudou, mas o que posso fazer?", afirmou o finalista.

Conteúdo Patrocinado