Zebras surpreendem e Sydney terá 1ª final entre dois qualifiers - Gazeta Esportiva
Zebras surpreendem e Sydney terá 1ª final entre dois qualifiers

Zebras surpreendem e Sydney terá 1ª final entre dois qualifiers

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/01/2015 às 10:44

São Paulo, SP


O improvável aconteceu na madrugada desta sexta-feira, na Austrália. O cazaque Mikhail Kukushkin, 66º colocado no ranking mundial, e o sérvio Viktor Troicki (92º) surpreenderam e farão a grande final do ATP 250 de Sydney. Esta será a primeira vez na história que um torneio de nível ATP será decidido por dois tenistas oriundos do qualifying.


Troicki eliminou o luxemburguês Gilles Muller (45º) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h03 de embate. Já Kukushkin fez algo ainda mais difícil. O cazaque derrotou o cabeça de chave número 5, o argentino Leonardo Mayer, com um duplo 6/4, em 1h41 de partida.


O sérvio Viktor Troicki chegou à final do ATP 250 de Sydney pela segunda vez (Foto: Craig Golding)
O sérvio Viktor Troicki chegou à final do ATP 250 de Sydney pela segunda vez (Foto: Craig Golding) - Credito: AFP


Os dois buscarão o segundo título de suas carreiras no circuito da ATP. Em 2010, Kukushkin levantou a taça em São Petersburgo e Troicki em Moscou. O sérvio, inclusive, foi vice-campeão em Sydney, em 2011, quando perdeu para o francês Gilles Simon.


No confronto direto, os dois tenistas estão empatados com uma vitória cada. Na primeira vez em que se encontraram, em 2010, Troicki levou a melhor em Zagreb, na Croácia, com um duplo 7/5. Dois anos depois, Kukushkin deu o troco na segunda rodada do Aberto da Austrália, vencendo por 3 sets a 2.


Mikhail Kukushkin surpreendeu ao eliminar os argentinos Del Potro e Mayer (Foto: Craig Golding)
Mikhail Kukushkin surpreendeu ao eliminar os argentinos Del Potro e Mayer (Foto: Craig Golding) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado