Tênis/Roland Garros

Wozniacki vence e avança em Roland Garros

São Paulo , SP
28/05/2018 15:52:51

Em: Mais Esportes, Tênis
Segunda colocada do ranking agora enfrenta a 219ª do mundo (Foto: Cristophe Simon/AFP)

Nesta segunda-feira, Caroline Wozniacki, número dois do mundo, estreou em Roland Garros diante da norte-americana Danielle Collins, 42ª do ranking da WTA, e venceu por 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h37 de partida. Na próxima fase, Wozniacki enfrenta a espanhola Georgina García Pérez, 219ª do mundo, que venceu a eslovena Dalila Jakupović por 6/3 e 6/4.

Collins apresentou um estilo de jogo parecido com o de Wozniacki, mas sem a mesma consistência e solidez da adversária. Em duas oportunidades, a americana não sustentou a vantagem de quebra e foi muito mal no tie-break. Ao final do primeiro set, Collins já havia errado 24 bolas.

A segunda parcial foi ainda mais tranquilo para Wozniacki. A ex-líder do ranking não enfrentou break-points, e cedeu apenas seis pontos em seus games de saque. Além disso, garantiu duas quebras seguidas e liderou por 4/0 antes mesmo que Collins pudesse ganhar seu último game na partida. A atuação da norte-americana ficou marcada sobretudo pelo grande número de erros. Foram 41 ao todo, contra apenas 13 da vencedora.