Wozniacki vai à semifinal na China; Osaka também avança - Gazeta Esportiva
Wozniacki vai à semifinal na China; Osaka também avança

Wozniacki vai à semifinal na China; Osaka também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 13:10

São Paulo, SP

Wozniacki é a atual número dois do mundo (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


Atual número dois do ranking mundial, Caroline Wozniacki garantiu espaço nas semifinais do WTA da China. Nesta sexta-feira, ela superou a tcheca Katerina Siniakova, em dois sets diretos. A dinamarquesa precisou de 1h09 para anotar duplo 6/2 e seguir viva no piso duro chinês.

À frente, ela tem duelo contra Qiang Wang. A dona da casa vem de vitória em cima da bielorrussa Aryna Sabalenka. O difícil embate foi vencido por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5.

Nas quartas de final, Wozniacki não teve grandes dificuldades. Ela começou abrindo 3/0 e soube administrar com tranquilidade o resultado. Adiante, as rivais viram um duro oitavo game. Nele, a dinamarquesa travou dura luta para voltar a quebrar a rival e fechar a parcial.

A segunda etapa foi muito parecida com a primeira e decidida em dois serviços perdidos pela número 40 do mundo, novamente no segundo e oitavo game. Wozniacki ainda deixou passar uma chance de match point, mas, em seguida, não desperdiçou a oportunidade e finalizou o embate.

Quem também levou a melhor neste sábado foi Naomi Osaka. Algoz de Serena Williams no US Open, a dona do título dos Estados Unidos venceu a chinesa Shuai Zhang de virada. Ela anotou 3/6, 6/4 e 7-5, em 2h34 de jogo.

Conteúdo Patrocinado