Wozniacki segue viva em Doha e chega às semifinais - Gazeta Esportiva
Wozniacki segue viva em Doha e chega às semifinais

Wozniacki segue viva em Doha e chega às semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 19:19

São Paulo, Sp

Caroline Wozniacki sofreu, mas conseguiu avançar às semifinais do WTA Premier de Doha. Diante da alemã Angelique Kerber, nesta sexta-feira, a atual número 1 do mundo venceu por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/3. A vitória foi importante para garantir sua permanência na liderança do ranking. Ela ainda foi ajudada pela própria número 2, Simona Halep, que desistiu após ganhar as quartas e perdeu a chance de ultrapassá-la.

Wozniacki levou susto mas conseguiu vencer (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)


Com característica defensiva, Wozniacki precisou suar para anotar 46 winners contra 37 de Kerber. O primeiro set foi muito disputado com diversas oportunidades de break points, tie-break e uma duração de 1h12. Já no segundo set, a dinamarquesa pareceu sair de jogo, tendo saques quebrados e não acompanhando a ofensiva de Kerber. Foi então presa fácil, perdendo por 6 a 1.

O set decisivo começou com Wozniacki dando indícios de cansaço. Ela teve mais um saque quebrado e viu a alemã abrir 2 a 0. No entanto, a número 1 conseguiu se recuperar e voltou a mostrar intensidade para decretar a virada e a vitória.

Em busca de sua 53ª final na carreira, a campeã do Australian Open enfrenta a vencedora da partida entre a tcheca Petra Kvitova e a alemã Julia Goerges.

Conteúdo Patrocinado