Após vexame nos EUA, Wozniacki estreia com vitória fácil em Tóquio - Gazeta Esportiva
Após vexame nos EUA, Wozniacki estreia com vitória fácil em Tóquio

Após vexame nos EUA, Wozniacki estreia com vitória fácil em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 10:40 • Atualizado: 23/09/2015 às 18:41

São Paulo, SP

Cabeça de chave 1, Caroline Wozniacki atropelou a croata Ana Konjuh e avançou às quartas em Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Cabeça de chave 1, Caroline Wozniacki atropelou a croata Ana Konjuh e avançou às quartas em Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Sexta colocada no ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreou com uma tranquila vitória no WTA de Tóquio, disputado sobre o piso duro e com premiação de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 mi). Na manhã desta quarta-feira, ela arrasou a jovem croata Ana Konjuh, de 17 anos e número 68 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 1h22 de partida.

Wozniacki não entrava em quadra desde o dia 4 de setembro, quando caiu logo na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Na ocasião, ela perdeu para a então 149 do mundo, a tcheca Petra Cetkovska.

“É sempre difícil quando você não joga partidas há um tempo, então estou muito feliz por ter vencido e avançado para a próxima fase”, disse a dinamarquesa. “Há algumas coisas que eu quero trabalhar, mas estou feliz com a vitória”, acrescentou.

“É difícil quando você está no topo do ranking, sempre tem um alvo nas costas e muitas vezes o adversário não tem nada a perder. Gosto de estar aqui e estou ansiosa para jogar mais uma partida”, encerrou.

Por ser a primeira cabeça de chave, Wozniacki estreou já na segunda rodada. Com a vitória, ela se credenciou para disputar as quartas de final contra a alemã Angelique Kerber, quinta principal favorita, classificada após derrotar a norte-americana Madison Brengle (37ª do mundo) por 5/7, 6/1 e 6/0.

As duas já se enfrentaram em dez oportunidades e Kerber leva vantagem no retrospecto. Ela venceu seis jogos diante da dinamarquesa, incluindo uma semifinal em Tóquio, em 2013. No último confronto, válido pela final do WTA de Stuttgart, em abril deste ano, a alemã venceu por 2 sets a 1.

Outra grande favorita que se deu bem na rodada foi a jovem suíça Belinda Bencic (15ª). Cabeça de chave 8, a tenista de 18 anos derrotou a veterana australiana Samantha Stosur (22ª) em três sets, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4, após 2h16 de confronto.

O próximo desafio de Bencic será a espanhola Garbiñe Muguruza (8ª), terceira principal favorita em Tóquio e atual vice-campeã de Wimbledon, em duelo inédito.

As quartas de final do WTA de Tóquio acontecerão na madrugada desta quarta-feira, a partir de 01h00 (de Brasília).

Confira os lances das partidas de Wozniacki e Bencic:

Conteúdo Patrocinado