Wozniacki elimina número 1 Pliskova e avança às semis em Toronto - Gazeta Esportiva
Wozniacki elimina número 1 Pliskova e avança às semis em Toronto

Wozniacki elimina número 1 Pliskova e avança às semis em Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2017 às 20:12 • Atualizado: 11/08/2017 às 21:06

São Paulo, SP

Wozniacki surpreendeu por seu poder de reação e avançou às semis em Toronto (Foto: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)


Em grande jogo nesta sexta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu um grande feito ao eliminar a tcheca Karolina Pliskova, número 1 do mundo. Em duelo válido pelas quartas de final do Premier de Toronto, a 6ª colocada no ranking da WTA conseguiu se sobressair e vencer por 2 sets a 1, com parciais 7/5, 6/7(7-3) e 6/4.

Em partida com 2h58min de duração, mas com muito mais tempo corrido devido às paralisações, as duas tenistas fizeram um jogo repleto de ingredientes. Logo no primeiro set, Pliskova conseguiu abrir 5 a 1 de frente. No entanto, em uma arrancada heroica, Wozniacki conseguiu se recuperar com três quebras, venceu seis games consecutivos e fechou a primeira parcial em 7/5, surpreendendo a todos.

O segundo set, mais equilibrado, teve as duas tenistas confirmando todos os seus serviços. No entanto, no tie-break, a tcheca Pliskova conseguiu se sobressair em 7-3, deixando a decisão para a última parcial.

Em nova virada, desta vez um pouco menor, Wozniacki começou perdendo também o terceiro set por 4 a 2, mas conseguiu duas quebras consecutivas para fechar em 6/4 e derrubar com autoridade a número 1 do mundo.

Com a vitória, Caroline Wozniacki irá enfrentar nas semifinais a norte-americana Sloane Stephens, que desbancou a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado