Wozniacki e Sharapova avançam às oitavas em Madrid - Gazeta Esportiva
Wozniacki e Sharapova avançam às oitavas em Madrid

Wozniacki e Sharapova avançam às oitavas em Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2018 às 15:37

São Paulo, SP

A segunda-feira (7) foi de vitória para a atual número 2 do mundo, Caroline Wozniacki, que avança às oitavas de final do WTA de Madrid e segue com chances de recuperar o topo do ranking. A dinamarquesa passou por uma partida dura com 2h05 de duração, para vencer a australiana Ashleigh Barty, (18) , por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Wozniacki não teve vida fácil (Foto: PETER PARKS/ AFP)


Apesar de ter menos winners, 17 a 34, Wozniacki errou também bem menos que a australiana, que teve 54 erros não-forçados contra apenas 19 da dinamarquesa. Além disso foram cinco quebras de serviço conseguidas pela número 2, e três por Barty.

O primeiro set foi o mais tranquilo para Wozniacki, que não sofreu quebras e conseguiu impor mais seu estilo de jogo na adversária. Já na segunda parcial, ela liderava mas deixou Barty reagir com três games seguidos e virar para empatar o jogo. O set decisivo foi liderado boa parte pela australiana, que não conseguiu administrar a vantagem e cedeu a virada para Wozniacki.

Quem também avançou no torneio foi Maria Sharapova, que emplacou a segunda vitória seguida, por  2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, ela superou a romena Irina-Camelia Begu. A russa saiu atrás no placar e foi atrás da devolução da quebra para conseguir virar a primeira parcial e confirmar o set. No set final, apesar de perder o primeiro game, Sharapova não teve dificuldades para vencer todos os outros do jogo.

Nas oitavas, Wozniacki pega a holandesa Kiki Bertens, 20ª do mundo, que venceu a letã Anastasija Sevastova por 6/1 e 6/4, enquanto Sharapova encara a a francesa Kristina Mladenovic (22ª), que passou também nessa segunda pela chinesa Shuai Zhang (28ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado