Wozniacki desiste de Premier de Dubai

São Paulo, SP

18-02-2019 16:21:36

Fevereiro vem sendo um mês para Caroline Wozniacki esquecer. A tenista não conseguiu entrar em quadra em duas competições por conta da saúde, o Zonal Euro-Africano da Fed Cup e o Premier de Doha, e agora a dinamarquesa foi obrigada a desistir o Premier de Dubai, pelo mesmo motivo.

Wozniacki não vem tendo bom começo de temporada (Foto: PETER PARKS/ AFP)

O torneio começa nesta segunda-feira (18) e Wozniacki deu lugar à lucky-loser Stefanie Voegele, da Suíça, que venceu o jogo. A ex-número 1 do mundo lamentou precisar desistir de mais uma competição. "Eu estava me preparando para jogar nessas duas semanas, em que eu normalmente consigo ter bons resultados. São dois torneios em quadras duras, com uma velocidade de piso adequada ao meu jogo. É uma pena".

Wozniacki ainda acrescentou que não vê razão em jogar sem estar 100%. "Se eu não conseguir jogar em um nível razoável, não há razão para eu entrar em quadra e só disputar um set. Toda vez que eu disputo uma partida, eu acho que eu posso vencer a minha adversária e ganhar o torneio. Mas eu não me sinto assim agora, vou melhorar aos poucos, mas tenho que pensar em um dia de cada vez e ser inteligente", disse a tenista.

Além disso, a dinamarquesa colocou a saúde na frente do tênis, mesmo com a insatisfação de quem gostaria de estar jogando. "Não é o começo de ano que eu esperava, mas o mais importante é estar saudável. Eu posso fazer o possível para ter saúde e o tênis vem em segundo lugar. Se eu estiver saudável, eu posso jogar bem. Se eu não estiver, não há o que fazer. Nesse ponto, eu apenas preciso fazer o que for possível para estar onde eu gostaria", concluiu Wozniacki.

Deixe seu comentário