Wozniacki cai na estreia e Azarenka avança às quartas em Tóquio - Gazeta Esportiva
Wozniacki cai na estreia e Azarenka avança às quartas em Tóquio

Wozniacki cai na estreia e Azarenka avança às quartas em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 13:20

São Paulo, SP

Caroline Wozniacki foi derrotada logo na estreia do torneio em solo japonês (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP)


Quem esperava ver uma vitória de Caroline Wozniacki em sua estreia no Premier de Tóquio, no Japão, teve de se contentar com a "zebra" e a derrota da atual número dois do ranking e grande favorita do torneio. Depois de sair perdendo no primeiro set, a dinamarquesa se recuperou na segunda parcial, mas não evitou a derrota no set derradeiro para a Camila Giorgi, que triunfou com o placar de 2 a 1 (6/2, 2/6 e 6/4).

Apesar de ter tido mais aces que a adversária italiana (6 a 4), Wozniacki também cometeu mais duplas faltas (5 a 2), sendo três ainda no primeiro set. Aos poucos, a número dois do mundo esboçou bons lances, mas parou na consistência de Giorgi durante todo o confronto.

Já Victoria Azarenka não teve grandes dificuldades para vencer e avançar às quartas de final. Em sets diretos (6/4 e 6/2), a bielorrussa superou a australiana Ashleigh Barty, sétima cabeça de chave da competição. Com o triunfo, Azarenka se qualificou para enfrentar justamente Giorgi, com quem já jogou uma vez, quatro anos atrás, e saiu de quadra derrotada.

A única cabeça de chave que venceu nesta quinta-feira foi Barbora Strycova. A tenista tcheca encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu o triunfo por 2 sets a 1 (7/6 (7-5), 3/6 e 7/5) sobre a estoniana Anett Kontaveit. Sua próxima adversária será a nova sensação do tênis mundial, Naomi Osaka, campeã do Aberto dos Estados Unidos. Por último, quem avançou foi a croata Donna Vekic, que venceu a britânica Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado