Wimbledon define chaveamento do torneio; veja possíveis confrontos - Gazeta Esportiva
Wimbledon define chaveamento do torneio; veja possíveis confrontos

Wimbledon define chaveamento do torneio; veja possíveis confrontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2018 às 09:15 • Atualizado: 29/06/2018 às 09:46

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, foi realizado o sorteio que define o chaveamento do torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, dia 2 de julho. No masculino, o destaque fica por conta do duelo entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov na primeira rodada. No feminino, Serena Williams poderá encontrar Elina Svitolina na terceira rodada, e Simona Halep poderá medir forças com Maria Sharapova.

Às 7h30 da segunda-feira, Wawrinka e Dimitrov  fazem um dos jogos mais aguardados da primeira rodada. Roger Federer, atual campeão, estreia diante do diante do sérvio Dusan Lajovic. No seu caminho até a final, poderá enfrentar o croata Borna Coric, que o derrotou recentemente na final de Halle. Marin Cilic, que fez final com o suíço no ano passado, é possível adversário nas semis.

Rafael Nadal, embora seja o atual número 1 do mundo, ficou na cabeça de chave 2 por conta do ranking da grama, e na estreia terá pela frente o israelense Dudi Sela, com quem já jogou e venceu duas vezes. O espanhol só deve começar a ter dificuldades a partir da terceira fase, quando pode enfrentar o italiano Marco Cecchinatto. Nas oitavas, o cenário começa a ficar mais complicado, com o argentino Diego Schwartzman e o italiano Fabio Fognini como possíveis rivais. Juan Martin del Potro, Andy Murray, o jovem canadense Denis Shapovalov e o belga David Goffin podem aparecer nas quartas, e na semi pode haver um confronto com Novak Djokovic.



No feminino, a atual número 1 do mundo, Simona Halep, deverá ter uma estreia tranquila diante da japonesa Kurumi Nara. Nas oitavas, já pode ter alguma dificuldade contra a britânica Johanna Konta, mas é na fase seguinte que começa realmente a ter trabalho. Entre as possíveis rivais, aparecem a bicampeã tcheca Petra Kvitova que venceu em 2011 e 2014 e a russa Maria Sharapova, campeã em 2004. Caso chegue às semifinais, Halep ainda poderá enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã.

Serena Williams, que recebeu uma vaga como cabeça de chave 25, estreia diante da holandesa Arantxa Rus, e em caso de vitória, enfrenta a vencedora do confronto entre Tereza Smitkova e Viktorya Tomova. Na terceira rodada, contudo, a norte-americana pode ter problemas. Uma possível adversária é a a ucraniana Elina Svitolina, atual número 6 do ranking, algoz da derrota de Serena nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Madison Keys ou Magdalena Rybarikova podem aparecer nas oitavas, e Caroline Wozniacki pode ser adversária nas quartas.

Conteúdo Patrocinado