Wild perde para espanhol, e Brasil fica sem representantes no México

São Paulo, SP

24-04-2019 00:14:02

Nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Wild entrou em quadra e foi eliminado na segunda rodada do Challenger de León, no México. O paranaense de Marechal Cândido Rondon não foi páreo para o espanhol Adrián Menéndez Maceiras e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 4/6, após partida de 2h32.

Número 372 na lista da ATP, Thiago Wild enfrentava pela segunda vez o adversário desta noite, 124º colocado no ranking mundial. Os dois já haviam se enfrentado no Challenger de San Luís Potosí, no México, na última quinta-feira. Na ocasião, o brasileiro também perdeu para o tenista europeu.

O jogo era equilibrado, com os dois tenistas confirmando os serviços. Até que no sexto game, o espanhol quebrou o serviço de Thiago e abriu vantagem no placar. No segundo set, Menéndez teve mais facilidade e confirmou a vitória com um 6/2.

Wild protagonizou virada impressionante no segundo set recheado de quebras. Foram sete no total. O brasileiro saiu perdendo por 5 a 1, sofrendo três quebras de saque em sequência, mas se recuperou, vencendo seis games seguidos para vencer o set por 7 a 5, levando a decisão para a parcial decisiva.

No terceiro set, o brasileiro de 19 anos conseguiu uma quebra no sexto game e abriu 4/2. No entanto, Wild vacilou e teve o serviço rechaçado nos dois games de saque seguintes, perdendo a parcial decisiva por 6/4.

Com a eliminação de Thiago, encerra-se a participação dos brasileiros no torneio. João Menezes, número 361 do ranking da ATP, era o outro representante do país no Challanger, porém caiu ainda na primeira fase para o o espanhol Andrés Artunedo Martinavarro.

Nas oitavas de final do Challenger de León, Menéndez, cabeça de chave número 2 do torneio, enfrentará o salvadorenho Marcelo Arévalo, 16º favorito da competição.

Deixe seu comentário