Wild joga bem, derrota Ymer e vence sua primeira partida no ATP - Gazeta Esportiva
Wild joga bem, derrota Ymer e vence sua primeira partida no ATP

Wild joga bem, derrota Ymer e vence sua primeira partida no ATP

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

26/02/2019 às 21:50

São Paulo, SP

Essa terça-feira nunca será esquecida para o jovem tenista Thiago Wild. Número 449 do mundo, o brasileiro enfrentou o sueco Elias Ymer pela primeira rodada da chave de simples do Aberto do Brasil e conquistou a vitória, a primeira de sua carreira em uma competição ATP: marcador de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

O atleta, de somente 18 anos, é tido como uma das maiores promessas para o futuro brasileiro no cenário do tênis mundial.

Atleta de 18 anos derrotou número 117 do mundo, pelo Aberto do Brasil, nesta terça-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No primeiro set, Wild começou avassalador. Logo de cara, o brasileiro conquistou a quebra no saque rival e levantou o público no Ginásio do Ibirapuera com seu bom início - além de confirmar seus dois próximos serviços, o jovem atleta também conseguiu mais outra quebra em Ymer.

Entretanto, o sueco começou a mostrar sinais de reação a partir do sexto game, devolvendo a quebra. Ensaiando uma recuperação, o europeu encostou no marcador. Ainda assim, Wild conseguiu pontos cruciais e, com erro na devolução de Ymer, novamente interrompeu o serviço adversário para sair com o triunfo na rodada inicial.



A parcial seguinte viu o equilíbrio emergir como protagonista. Ao longo da parcial, Wild foi deixando o bom momento escapar e o sueco rival tirou proveito, ficando à frente do marcador com boa vantagem. No sétimo game, o jovem brasileiro começou muito mal, cometendo erros não-forçados bobos e consecutivos.

Ainda assim, Thiago conseguiu se recuperar, evitando quatro pontos de quebra e garantindo a "micro vitória". No entanto, Ymer administrou a diferença favorável no placar e fechou a rodada em 6/4, levando a partida para o terceiro set.

Nele, Wild teve o melhor início novamente, mais uma vez agitando os presentes no Ginásio do Ibirapuera e fazendo até com que Ymer quebrasse a sua raquete. À frente, o jovem de 18 anos conseguiu manter a boa posição no embate, saindo com a vitória - a primeira de sua carreira no ATP.



 

Na próxima rodada do Aberto do Brasil, Thiago Wild irá enfrentar o argentino Marco Trungelliti, que venceu o japonês Daniel Taro por 2 sets a 1 na fase anterior: parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (5).

Confira as fotos desta terça pelo Aberto do Brasil:




* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado