Wawrinka vira sobre Berdych e conquista o título em Roterdã - Gazeta Esportiva
Wawrinka vira sobre Berdych e conquista o título em Roterdã

Wawrinka vira sobre Berdych e conquista o título em Roterdã

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 15:09

São Paulo, SP

O suíço Stanislas Wawrinka se tornou o quarto tenista de seu país a conquistar o ATP 500 de Roterdã, um dos principais torneios do calendário anual do tênis. Na final deste domingo, ele sofreu, mas derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, e garantiu o título.


Foi a sexta vitória consecutiva de Wawrinka sobre Berdych no circuito profissional, o que ampliou sua vantagem no retrospecto do confronto direto. Agora são 16 duelos entre eles, com 11 triunfos do tenista suíço. O tcheco não supera o rival em quadra desde o confronto da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2013 entre seus países.


Berdych defendia o título conquistado na temporada passada na Holanda, mas não conseguiu superar a consistência de seu adversário nas trocas de bola de fundo de quadra.


Wawrinka agora aparece no rol de campeões de Roterdã ao lado de três compatriotas. Heinz Gunthardt venceu a disputa em 1980, Jakob Hlasek, em 1989 e Roger Federer levou para casa o troféu em 2005 e 2012.


Foi o nono título da carreira do tenista suíço, o segundo deste ano. No início da temporada, Wawrinka foi campeão do ATP 250 de Chennai, na Índia, torneio que também venceu em 2014 e 2011.

Wawrinka venceu o duelo com Berdych graças à eficiência de seu jogo no fundo de quadra
Wawrinka venceu o duelo com Berdych graças à eficiência de seu jogo no fundo de quadra - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado