Wawrinka vence Troicki e avança à semifinal em Sofia - Gazeta Esportiva
Wawrinka vence Troicki e avança à semifinal em Sofia

Wawrinka vence Troicki e avança à semifinal em Sofia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 17:50 • Atualizado: 09/02/2018 às 19:08

São Paulo, SP

Wawrinka soma três títulos de Grand Slam na carreira (Foto: GLYN KIRK/AFP)


O suíço Stan Wawrinka conseguiu confirmar favoritismo, nesta sexta-feira, para levar a melhor em cima do sérvio Viktor Troicki e avançar às semifinais do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. A partida de 1h25 foi vencida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/3 (7/1). O próximo duelo de Wawrinka é contra o bósnio Mirza Basic, que venceu o alemão Maximilian Marterer por 2 sets a 1 também nesta sexta-feira.

No embate pelas quartas de final, Wawrinka não teve grandes dificuldades para abrir vantagem sobre o rival, atual número 67 do mundo. No set inicial, ele conseguiu somar cinco pontos consecutivos para confirmar o set point ainda no sétimo serviço e ganhar por 6/1.

A segunda parcial, por sua vez, foi mais acirrada. Com um game perdido de cada lado, o tie-break foi forçado e o suíço demorou para pegar o ritmo. Ele viu o adversário confirmar o primeiro game e quebrar seus serviços em duas oportunidades. Embalado, entretanto, o atleta mostrou bons saques para virar e confirmar sete games em sequência.

A outra semifinal de Sofia já está confirmada. O romeno Marius Copil entrará em quadra contra o eslovaco Jozef Kovalik, neste sábado, para defender a vaga na final.

 

Conteúdo Patrocinado