Wawrinka vence Raonic e avança às quartas de final em Roterdã

São Paulo, SP

13-02-2019 18:41:03

Wawrinka é o atual número 68 do mundo (Foto: Robin van Lonkhuijsen/ANP/AFP)

No duelo entre veteranos nas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, quem levou a melhor foi Stan Wawrinka. Nesta quarta-feira, o suíço entrou em quadra para enfrentar Milos Raonic e não teve muito problema para garantir a vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Este foi o segundo duelo entre os tenistas neste ano, após terem se enfrentado no Aberto da Austrália (com vitória de Raonic) e o oitavo confronto entre eles, sendo que agora Wawrinka amplia sua vantagem para cinco vitórias, contra três do canadense.

Com o resultado, o suíço avança às quartas de final do torneio e terá pela frente o vencedor do duelo de gerações entre Tomás Berdych e Denis Shapovalov.

O primeiro set teve apenas uma quebra de saque, que aconteceu no terceiro game. Depois disso, cada tenista chegou a salvar um break point e a partida seguiu sem mais quebras e Wawrinka largou na frente.

Na segunda parcial, o equilíbrio durou do começo ao fim e não contou sequer com chances de quebra. No tie-break, foram cinco mini-breaks, três a favor do suíço. Wawrinka chegou a desperdiçar o primeiro match-point, mas não perdoou no segundo e decretou o triunfo.

Deixe seu comentário