Wawrinka supera zebra no Japão e registra melhor temporada da carreira - Gazeta Esportiva
Wawrinka supera zebra no Japão e registra melhor temporada da carreira

Wawrinka supera zebra no Japão e registra melhor temporada da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 12:24 • Atualizado: 11/10/2015 às 12:25

São Paulo, SP

Stan Wawrinka alcançou um feito inédito neste domingo. Principal favorito ao título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, o suíço não levou sustos para vencer o francês Benoit Paire em sets diretos (6/2 e 6/4), após 1h05 de embate, e erguer um troféu pela quarta vez em 2015 - foi campeão de Roland Garros, na França, do ATP 500 de Rotterdam, na Holanda, e do ATP 250 de Chennai, na Índia. É a melhor marca da carreira do tenista, ultrapassando os três títulos conquistados no ano passado.

Grande zebra da competição, Paire se destacou por eliminar favoritos em sua trajetória até a decisão. Após vencer Grigor Dimitrov na estreia, o número 32 do mundo passou por Marcos Baghdatis e Nick Kyrgios, e, na semifinal, despachou o bicampeão Kei Nishikori, cabeça 2. Porém não resistiu ao embalo do amigo Wawrinka e amargou o terceiro vice. Seu único caneco veio este ano, em Bastad, na Suíça.

Wawrinka bateu Paire no Japão e conquistou quarto título do ano, recorde da carreira (foto:Toru Yamanaka/AFP)
Wawrinka bateu Paire no Japão e conquistou quarto título do ano, recorde da carreira (foto: Toru Yamanaka/AFP)


O quarto colocado do ranking obteve a primeira quebra e abriu 3/1, mas Paire, que havia sentido dores nos pés antes da partida, respondeu imediatamente. Wawrinka não deixou barato e voltou a aplicar uma quebra (4/2). O suíço freou o ímpeto adversário, e, com nova quebra, fechou a primeira parcial por 6/2.

Paire esboçou uma reação no terceiro game, mas o principal cabeça de chave deu mostrar de seu favoritismo e salvou dois break points. Quando vencia por 5/4, Wawrinka voltou a ameaçar o serviço do francês. O atleta lutou muito, mas não resistiu, acabou quebrado e derrotado por 6/4.

O suíço foi inferior em aces (4 a 6), mas converteu todos os quatro break points que forçou, além de evitar três de quatro chances de quebra do francês (75%). O campeão festejou o título e classificou o confronto como o "melhor da carreira".

“Me sinto ótimo, foi uma boa semana para voltar a ganhar um título, algo que é sempre especial. Você não se sagra campeão toda semana. É sempre difícil jogar contra um bom amigo como Benoit, mas joguei meu melhor tênis hoje. Senti bem a bola e fui agressivo. Estou muito feliz de conquistar o troféu", comemorou Wawrinka, que receberá 306 mil dólares em premiação e 500 pontos no ranking da ATP. O tenista já está garantido no Wourd Tour Finals, entre 15 e 22 de novembro, em Londres.

Conteúdo Patrocinado