Wawrinka enfrenta Murray nas semifinais de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Wawrinka enfrenta Murray nas semifinais de Roland Garros

Wawrinka enfrenta Murray nas semifinais de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2017 às 17:20

São Paulo, SP

Essa é a quarta semi seguida do número 1 em Roland Garros (Foto: AFP/Francois Marit)


O tenista escocês Andy Murray encara o suíço Stan Wawrinka nas semifinais de Roland Garros, nesta sexta-feira. Os dois garantiram vaga na penúltima etapa da competição, depois de vencerem seus respectivos confrontos, nesta quarta. Wawrinka levou a melhor jogando contra o croata Marin Cilic, enquanto Murray liderou o duelo com o japonês Kei Nishikori.

O suíço assegurou a terceira vaga nas semifinais vencendo o Cilic por 3 sets a 0. O confronto durou 1h42 e teve parciais de 6/3, 6/3 e 6/1. Esta foi a oitava vitória seguida do atual número três em cima de Cilic. Ao todo, Wawrinka entrou no saibro francês cinco vezes nesta competição. Até agora, ele não perdeu nenhum set.

Wawrinka abriu vantagem no segundo game e, contando com erros do adversário, venceu o primeiro set. No segundo, viu o croata jogar melhor e reagir, mas ainda assim venceu. Ele levou a terceira parcial com facilidade, mantendo o embalo de oito games vencidos. Esta é também a terceira vez consecutiva que o tenista chega às semifinais de Roland Garros.

O confronto entre Murray e Nishikori, que terminou em 3 sets a 1, durou 2h43 e teve parciais de 2/6, 6/1, 7/6 (7-0) e 6/1. O britânico começou mal no saibro, errou e entregou o game ao adversário, que seguiu o primeiro set confiante e venceu. No segundo, o escocês conseguiu a vitória.

Na terceira parcial, Murray saiu vencendo, mas o japonês forcou e levou a disputa para os tie-breaks. O número 9 do ranking mundial cometeu três grandes erros e o desempate foi liderado por Murray. O quarto set foi do britânico, que levou a melhor em um jogo com altos e baixos. O atual número um do mundo avançou para sua quinta semifinal no torneio.

Agora, Murray e Wawrinka se enfrentam na penúltima disputa da competição. Quem se der melhor no duelo desta sexta-feira enfrenta o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem na final.

Conteúdo Patrocinado