Wawrinka despacha Murray e avança para enfrentar Federer na semi - Gazeta Esportiva
Wawrinka despacha Murray e avança para enfrentar Federer na semi

Wawrinka despacha Murray e avança para enfrentar Federer na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2015 às 20:22 • Atualizado: 20/11/2015 às 20:32

São Paulo, SP

Sólido, Wawrinka superou começo equilibrado contra Murray e avançou à semifinal (foto: Glyn Kirk/AFP)
Sólido, Wawrinka superou começo equilibrado contra Murray e avançou à semifinal (foto: Glyn Kirk/AFP)


Número 4 do mundo, Stan Wawrinka venceu o número 2, Andy Murray, e avançou à semifinal do ATP Finals, em Londres. Em confronto direto, o suíço despachou o britânico por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, pela última rodada da do grupo “Ilie Nastase” da competição.

Qualificado como segundo lugar da chave, atrás de Rafael Nadal, Wawrinka enfrentará na semifinal seu compatriota Roger Federer, número 3 do mundo e líder invicto do grupo “Stan Smith”, com três vitórias, uma delas sobre o 1º do ranking, Novak Djokovic, adversário de Nadal na outra semi.

O suíço se classificou com dois triunfos (também venceu David Ferrer) e a derrota para o número 5 do mundo. Na semifinal, encarará retrospecto totalmente desfavorável contra Federer, tendo vencido apenas três jogos, enquanto perdeu em 17 oportunidades das 20 em que ambos se enfrentaram.

Já Murray se despediu da competição com apenas um triunfo, sobre Ferrer, e ainda viu Wawrinka diminuir sua vantagem no histórico de embates entre os dois, agora vencido oito vezes pelo britânico e sete pelo suíço, em 15 duelos no total.

O jogo - Equilíbrio absoluto deu o tom do primeiro set, no qual os dois tenistas começaram cometendo poucos erros e aproveitando suas virtudes para confirmar seus serviços. No oitavo game, Wawrinka venceu ponto disputado para conseguir a primeira quebra de saque do duelo, que foi devolvida logo em seguida por Murray com a mesma disputa intensa.

Com mais tranquilidade, ambos confirmaram seus serviços e a decisão foi para o tiebreak, no qual o britânico teve início dominante e quebrou o terceiro serviço do adversário, mas viu o suíço reagir e interromper seu saque mais três vezes para abrir vantagem no duelo.

Murray sentiu o golpe e começou o segundo set tendo seu serviço quebrado. Na sequência, viu Wawrinka sólido nos saques e forçando erros seus para carimbar passaporte à semifinal e deixar o número 2 do mundo pelo caminho em Londres.

Conteúdo Patrocinado