Wawrinka desiste e Federer avança às semis da Basileia - Gazeta Esportiva
Wawrinka desiste e Federer avança às semis da Basileia

Wawrinka desiste e Federer avança às semis da Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2019 às 10:05

São Paulo, SP

Roger Federer passou direto para as semifinais do ATP 500 da Basileia ao ver o adversário das quartas, o suíço Stan Wawrinka, desistir do torneio após a dura batalha contra Frances Tiafoe. Dessa forma, Federer espera o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Filip Krajinovic, que acontece na tarde desta sexta.

Suíço não precisará enfrentar o compatriota, que desistiu por conta de um problema nas costas (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Wawrinka desistiu do ATP 500 por conta de um problema nas costas. A desistência veio minutos depois da vitória sobre Tiafoe. As parciais foram de 6/3 3/6 7/5 para o suíço, que buscava seu primeiro título no torneio disputado em seu país natal. Já Federer ganha um dia de descanso e passa direto para as semis. O ex-número 1 do mundo tenta o decacampeonato na competição.

Com essa desistência, a rodada de sexta terá, então, três jogos. O espanhol Roberto Bautista Agut enfrenta o norte-americano Reilly Opelka às 11h (de Brasília). Depois, às 13h, o australiano Alex de Minaur pega o alemão Jan-Lennard Struff. Por fim, a rodada termina com Tsitsipas e Krajinovic, às 15h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado