Wawrinka derrota Monfils e vai às quartas; Halep também avança - Gazeta Esportiva
Wawrinka derrota Monfils e vai às quartas; Halep também avança

Wawrinka derrota Monfils e vai às quartas; Halep também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 17:39 • Atualizado: 05/06/2017 às 17:46

São Paulo, SP

Campeão de Roland Garros em 2015, o suíço Stan Wawrinka eliminou, nesta segunda-feira, o único tenista francês que ainda estava na competição. Gael Monfils perdeu a partida pelas oitavas de final, em três sets diretos. A disputa, que durou 2h45, teve parciais de 7/5, 7/6 (9-7) e 6/2. Agora, o suíço disputa as quartas de final contra o croata Marin Cilic.

A partida entre Wawrinka e Monfils começou equilibrada e teve sets acirrados. O francês começou marcando, mas cedeu e deixou o adversário encostar. O segundo set foi definido apenas no tie-break, com vantagem suíça. Wawrinka manteve o bom rendimento também no terceiro set, que venceu com facilidade.

Em sua décima disputa contra um francês em solo adversário, o suíço defendeu sua superioridade e levou a nona vitória. Para chegar ao caminho de Wawrinka, Marin Cilic disputou a última partida contra o sul-africano Kevin Anderson, que abandonou a disputa aos 51 minutos. O jogo teve parciais de 6/3 e 6/0.

Na competição, Wawrinka também encarou o eslovaco Kovalík, o ucraniano Dolgopolov e o italiano Fognini (Foto: AFP/GABRIEL BOUYS)


Halep bate Suárez e se mantém na competição

A romena Simona Halep também garantiu vaga nas quartas de final no saibro francês. Ela venceu, nesta segunda-feira, a espanhola Carla Suárez em dois sets diretos. Em 1h de partida, a disputa foi encerrada com um duplo 6/1.

O próximo confronto de Halep é contra Elina Svitolina. A ucraniana levou o título do Premier de Roma, depois de derrotar a atual número 4 do mundo, no último mês. Para chegar às quartas em Paris, Svitolina venceu a croata Petra Martic em jogo com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado