Wawrinka confirma favoritismo e avança em Paris; Berdych elimina Tsonga - Gazeta Esportiva
Wawrinka confirma favoritismo e avança em Paris; Berdych elimina Tsonga

Wawrinka confirma favoritismo e avança em Paris; Berdych elimina Tsonga

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 18:17 • Atualizado: 05/11/2015 às 21:57

São Paulo, SP

Wawrinka confirmou seu favoritismo e avançou às quartas de final em Paris (Foto:  MIGUEL MEDINA/AFP)
Wawrinka confirmou seu favoritismo e avançou às quartas de final em Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


Satanislas Wawrinka confirmou seu favoritismo na tarde desta quinta-feira e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Paris ao bater o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5 em pouco mais de uma hora.

Ao contrário de seu compatriota Roger Federer, o tenista suíço não decepcionou e iniciou seu duelo com intensidade e bom volume de jogo, conquistando duas quebras de saque, contra uma de Troicki. Procurando errar pouco, ambos travaram um duelo equilibrado, mas a vantagem garantida na anulação dos serviços do sérvio fez Wawrinka fechar a primeira parcial.

Já no segundo set o confronto ficou ainda mais equilibrado. Viktor Troicki parecia estar mais compenetrado em quadra, não dando brechas para o quarto melhor tenista do mundo. Assim, chegou muito próximo de vencer a segunda parcial e empatar o jogo, porém, Wawrinka não se abalou e buscou a reação, executando pontuais quebras de saque para empatar e, posteriormente, virar a partida sem ter de disputar o tie-break.

Nas quartas de final, Wawrinka enfrentará o espanhol Rafael Nadal, que bateu o sul-africano Kevin Anderson na noite desta quinta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (6) e 6/2.

Tomas Berdych – O tcheco Tomas Berdych também avançou para a próxima fase do Masters 1000 de Paris vencendo o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Apesar de contar com o apoio da torcida parisiense, Tsonga não conseguiu manter a boa sequência que alcançou em Xangai, quando realizou a final contra Novak Djokovic.

Berdych terá uma para dura pela frente, pois vai enfrentar o atual número um do mundo e grande favorito do torneio na próxima fase, Novak Djokovic, que viu na eliminação de seu principal concorrente, Roger Federer, em Paris, suas chances de título aumentarem.

Conteúdo Patrocinado