Wawrinka bate Nishikori, encerra jejum e pega Monfils na final de Roterdã

São Paulo, SP

16/02/19 | 19:14

Stan Wawrinka tem 33 anos (Foto: Koen van Weel / ANP / AFP)

Neste sábado, Stan Wawrinka e Kei Nishikori protagonizaram um jogão digno de semifinal no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. E quem levou a melhor foi o suíço. Com uma atuação sólida, Wawrinka venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4, após 2h16 de partida.

Com o resultado, o suíço garantiu vaga na grande decisão do torneio e terá pela frente o francês Gael Monfils, que venceu Daniil Medvedev de virada, por 4/6, 6/3 e 6/4 para chegar à final.

Esta será a 29ª decisão de Wawrinka na carreira, a primeira desde julho de 2017. Ele já levantou a taça de Roterdã em 2015 e vai em busca de seu 17º título. Monfils, por sua vez, também fará sua final de número 29, a segunda na competição holandesa. Na ocasião, ele perdeu para Martin Klizan, ficando com o vice-campeonato.

No retrospecto, Wawrinka leva a melhor sobre o francês, com cinco vitórias em sete confrontos. Além disso, o suíço tem a seu favor o dato de que o desempenho de Monfils em finais não é dos melhores: apenas sete triunfos em 29 oportunidades.

A boa notícia para o francês é que com os pontos já acumulados até aqui, ele recupera o 26º posto do ranking e subirá mais três em caso de título.

Deixe seu comentário