Wawrinka bate jovem promessa croata e é campeão na Índia - Gazeta Esportiva
Wawrinka bate jovem promessa croata e é campeão na Índia

Wawrinka bate jovem promessa croata e é campeão na Índia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 12:41

São Paulo, SP

Stanislas Wawrinka superou Borna Coric para faturar o título do ATP de Chennai (Foto: AFP)
Stanislas Wawrinka superou Borna Coric para faturar o título do ATP de Chennai (Foto: AFP)


Ao contrário da maioria dos grandes nomes do tênis mundial, o suíço Stan Wawrinka optou por não realizar seu período de preparação para o Aberto da Austrália no país. Jogando o ATP de Chennai, na Índia, o atual número quatro do mundo bateu a jovem revelação Borna Coric por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 28 minutos de partida.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois primeiros games tendo de ser decididos nos detalhes. Mantendo um bom volume de jogo, Wawrinka e Coric permaneceram empatados até o sexto game, quando o suíço conseguiu quebrar o saque do jovem croata para encaminhar a vitória da primeira parcial em 6/3.

No segundo set Borna Coric voltou ainda mais concentrado para a quadra e dificultou bastante a vida do suíço. Stan Wawrinka, por sua vez, continuava mantendo o bom nível mostrado na parcial anterior e teve de esperar até o 11º game para, enfim, anular o serviço de seu adversário e sacar para o título do torneio indiano.

Com a vitória, Stan Wawrinka embolsou R$ 300 mil e mais 250 pontos no ranking da ATP. Já no próximo dia 12 o suíço conhecerá seu primeiro adversário no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Conteúdo Patrocinado